Olá leitores!!! Vocês já sabem que só escrevo no sábado e domingo mas hoje não é uma quarta-feira qualquer, hoje(como todos vocês devem saber) é 7 de setembro, o dia da independência do Brasil.
Vou apresentar para vocês o primeiro livro de uma trilogia.
Pessoal, tenho o prazer de apresentar:
GRACELING:
Minha Opinião:
Excelente livro!!! Entrou para minha lista de favoritos!!!
Tem muita aventura e ação, e também uma coisa que eu ADOREI uma heroína forte, que sabe se virar sozinha não fica dependendo de alguém para ajudá-la, que não tem medo de nada!!! Kristin Cashore elaborou uma especie de corda bamba, de uma lado tem o amor, o ódio, o temor, a alegria, a tristeza,o medo e o receio. Do outro lado aventura, ação, o vigor, o heroísmo e a ousadia. O livro Graceling fica perfeitamente equilibrado na corda, tendo emoções e aventura por toda a trajetória da historia.
O livro também faz uma crítica bem legal nas entrelinhas... Só lendo para ver.
Verdadeiramente gostei muito deste livro e aguardo ansiosa a chegada do segundo volume, Fire.
A Historia:
Na terra em que se passa a historia algumas pessoas possuem habilidades especiais essas habilidades chamam-se Dons, as pessoas que o possuem são denominados Gracelings.
Katsa,a protagonista, seu Dom é matar.
Ela é obrigada pelo rei, seu tio, a utilizar seu dom para punir os que não se submeterem a sua vontade.
Po ,um jovem graceling, com o dom de combate aparece na corte a procura de seu avô desaparecido que por coincidência Katsa havia resgatado em uma das suas missões secretas com Oll,comandante dos espiões, e Giddon, um sub-chefe. Katsa e Po tornaram-se grandes amigos, tudo estava ótimo até que Randa(o rei, tio de Katsa) envia a sobrinha para uma injusta e maquiavélica missão, matar um pai de familia na frente das filhas porque ele não queria que elas se casassem. Katsa não executou a missão. Randa ficou furioso e a expulsou da corte. Po convidou Katsa para participar de uma jornada, onde eles irão saber qual rei(dos 7 reis) havia sequestrado o seu avô e porque.Eles não tinham em mente que a jornada os levaria para os domínios do mais perigoso dos inimigos, que poderá destruir todos os reinos apenas com palavras. Katsa e Po conseguirão deter esta ameaça antes que seja tarde demais?
2 comentários:
Pronto, lá vou quebrar meu porquinho novamente. XD
Fiquei muito curiosa a respeito do livro, já havia visto a capa só que não sabia do que se tratava a historia.
Agora vou com certeza colocá-lo na minha lista.
BJ!
Bem legal! Gostei e assim como a Pabline a vontade é imensa de quebrar o porquinho. HAHA
Postar um comentário