domingo, 18 de dezembro de 2011

O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei - Segundo Dia :

Olá leitores como vocês estão? Bem (e lendo muito) espero. Certamente devido aos meus comentários super positivos ao livro "O Nome do Vento" vocês devem saber que estava louca para ler "O Temor do Sábio". Tenho que admitir ME SURPREENDEU, não sei se foi porque o ritmo da historia quase incendiou o livro, ou se foi por causa das revelações, ou ainda pela honrável fama de Kvothe que alcança todos os 4 quantos. Certo... Tenho de admitir que a parte de Feluriana... Não foi minha favorita... Mas o livro em geral continua perfeito, com sua rica descrição, preocupação com a personalidade de cada personagem, a diversidade cultural de cada canto... Foram hilarias as "aulas" de Elodin e tremenda foi a minha vontade de esganar Ambrose e mais algumas pessoas, vibrava todas as vezes que Kvothe fazia algo sensacional, glorioso, ou heroico. Realmente um livro imperdível, mas para quem já leu "O Nome do Vento" eu não preciso dizer isso, quem já leu está louco para ler "O Temor do Sábio", não quero causar grande inquietação para as pessoas que já estão ansiosas para ler.Então digo apenas LEIA! LEIA as 960 páginas! Porque elas valem apena serem lidas! E se você for assim como eu que se encantou com "O Nome do Vento", lerá "O Temor do Sábio" em um único folego!
Hum... A Historia... Eu serei cautelosa e não falarei spoilers... Bom... Pelo menos não dá para falar mais spoilers do que o marcador do livro. Que coisa mais inconveniente! Que isso sirva de aviso a vocês! O Marcador do livro simplesmente revela todos os acontecimentos que ocorrem! Se puderem evitar de ler o marcador do livro evitem, certo?
Creio que uma maneira de falar da historia seria falar o que leva Kvothe a chegar no centro de suas aventuras. Sim, sim, vou fazer isso mesmo.

Kvothe estava tendo sua vida normal, quando lhe é sugerido uma folga da Universidade pelo professor Elxa Dal. Relutante,ele escuta o conselho. Seu amigo conde, Theripe, lhe arranja um possível mecenas que é "Mais rico que de Vint", se Kvothe for aceito além de facilitar suas condições financeiras, poderá ser uma grande ajuda para sua incessável busca para conhecer o Chandriano e os Armyr. Com essa é muitas outras ideias em mente, Kvothe faz uma longa viajem ao extremo leste, para Vintas onde terá que fazer muito mais que conquistar o Maer. Lá ele nunca imaginaria o que estava por vir, ele não imaginaria o quanto sua vida irá mudar em tão pouco tempo...

WELCOME BACK TO THE WORLD OF PATRICK ROTHFUSS!!!


5 comentários:

augustosdpaula@ig.com.br disse...

olá, tudo bem? li seu post e não gostei muito, explico, achei o livro algumas vezes um tanto repetitivo e fiquei um pouco decepcionado com a falta de detalhes em alguns momentos, como vc disse a parte da feluriana não foi a mais empolgante mas, o que mais me irritou e acho que de certo modo de um lado bom para o livro foi que ele não teve um fechamento,,,ficou muito aberto e me deixou nervoso. o q pensa disso?

Carol Gama disse...

Hum... Eu não achei repetitivo, quer dizer, Kvothe saiu da Universidade e foi... bom como diz no livro atrás do vento, isso não foi repetitivo, já que em O Nome do Vento ele só fica perto da Universidade e sai um pouco na parte de Trebon. Falta de detalhes... Você queria mais de talhes na parte de Feluriana!? Hahaha! Estava só brincado.Não percebi a falta de detalhes,mas agora que você falou irei dar uma relida...Você se lembra em que parte mais ou menos? Bom realmente a historia termina da maneira que se acaba um capitolo,é não? Você fica sedento por mais, o que me decepciona é o fato de demora a sair o próximo. Bom... Pelo menos é o que eu creio.

augustosdpaula@ig.com.br disse...

é verdade, já estou com saudade da história e pensando em ler o livro novamente,que particularmente é algo que odeio pq gravo bem a leitura e quando ja sei o final perco o interesse pelo miolo, sobre a falta de detalhes em alguns momentos, o autor fez isso duas vezes no livro, uma quando ele conta sobre a viagem do Kvothe à Vinthas e uma outra que agora não me lembro,,,sobre o final, para amenizar minha raiva, estou colocando a culpa toda nos editores (bastardos) pq acho que já cortaram para um novo livro, eu como aspirante a escritor não conseguiria interromper o livro desta forma como foi feito e creio que nosso amigo Patrick tbm não,,, depois acharei a parte repetitiva e te mando,,,,até lá um bjo e desejo de que tenhas um grande final de ano.

Kézia Lôbo disse...

Bahhh nem li o primeiro e ja tem o segundo??? \o... preciso agilizar a leitura! XD

Vanessa Machado disse...

Olá
vi que vc também irá participar da Retrospectiva Literária e dei uma passada aqui visitar seu blog. Já estou seguindo viu? ^^
Ah e também estou iniciando meu blog agora e ficarei feliz com a sua visita. Dá uma passada lá quando puder...
Feliz Natal pra vc, Bjs