Para começar quase desisti de ler esse livro
O que é estranho é o fato de que todo mistério da Maldição Do Rubi foi anulado do livro (obviamente não direi porque). Sally ,os Garland e Jim ( assim como todo personagem que aparece no livro) passam o livro inteiro se tremendo de medo da velha Sra. Holand e quando finalmente Philip Pullman se lembrou que um livro precisa acontecer algo interessante ele escreve nos 3 últimos capítulos.
Só me dei conta exatamente da finalidade desse livro no final.Ele é uma introdução. E algo que dá mais peso ao meu argumento é a sinopse do segundo livro, Sally e a Sombra do Norte. Sério é assombrosa a diferença...!
Certo, minha opinião sobre esse livro certamente deve estar um tanto confusa para vocês, so, resumindo.
O livro é bom, o escritor não usou todo seu potencial nesse obra mas, mesmo assim continua sendo bom. Agora se você está esperando algo com muito ação, suspense, mistério, você ira se decepcionar, isso pelo que tudo indica Philip Pullman guardou para o segundo.
Well, a história, na história da Maldição do Rubi não acontece muita coisa, apenas revelações... Anyway, aqui vai...
Sally Lockhart é uma garota londrina de 16 anos que acaba de perder o pai em um naufrago. Poucos dias depois da abalante notícia Sally vê que está no meio de uma busca voraz por uma joia extraordinária, um antigo Rubi que carrega consigo uma maldição.Na busca Miss Lockhart acaba descobrindo verdades sobre o seu passado que podem deixa-la em uma situação ainda mais desconfortável.
Um comentário:
É uma pena saber que Pullman não se empenhou tanto nessa série. Eu estava realmente interessada em ler porque convenhamos que Fronteiras do Universo é uma trilogia espetacular.
Postar um comentário