quarta-feira, 11 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Olha pessoal desculpa pela demora, mas isso não vai mais voltar a ocorer. Já cheguei em casa e voltarei a escrever com mais regularidade. Já amanhã, escrevam o que digo, amanhã postarei Sally e a Sombra do Norte [No comments, please] e depois de amanhã Starters.
( Bom agora e que vou de fato começar minha resenha)

Hum, Branca de Neve e o caçador. (Sempre, como vocês já devem ter percebido, gosto de começar a julgar um livro pela escrita, então aqui vamos nós) A escrita desse livro é boa, boa mediana. É objetiva, limpa e clara. Descrições um pouco rasas. Sim, o que é visto por mim como uma falha é o fato da autora ter se prendido demais a personagem. Faz um tempo considerável que eu não havia lido um livro com só um ponto de vista.
A história se desenvolve de forma rápida, mas creio que a parte na floresta poderia ter sido reduzida. Os personagens também são legais, entretanto não fora bem trabalhados. Mas o que eu estava querendo afinal? Essa história é uma outra versão do conto clássico de Branca de Neve( como todos vocês já devem saber). Na história original não nos é apresentado muitos personagens. Falando em personagens... Céus, aquela rainha é má de verdade. Pena que a luta final no livro foi tão vago.
Branca de Neve e o caçador é realmente um bom livro, com uma boa história leve que pode ser lido tranqüilamente em um final de tarde.

Ravenna (a bruxa-rainha) está com seus poderes falhando. Segundo o seu espelho, para manter seus poderes e vida eternamente ela precisa devorar um coração puro. E o único disponível é o de Branca de Neve.
Branca de Neve agora tem sua vida em constante xeque. Tendo que fugir para sobreviver, ela descobre o que a rainha fez com a sua terra e principalmente com as pessoas. Ela tem direito ao trono, é a legítima rainha. Será que Branca de Neve conseguira reunir o povo e ganhar novamente seu trono?





Nenhum comentário: