Não sei se foi o fato de eu ainda queria mais de Ash & Meghan/ Iron Fey quando iniciei minha leitura, ou pelo fato que a sinopse não esclarecia muito o rumo dos acontecimentos
A história começa sendo contado do ponto de vista de Arthur. Logo de cara percebemos que ele está planejando fazer algo com Evie. O que naturalmente já desencadeia várias perguntas, em especial o " Por que? " . Numa determinada frase ele também comenta algo sobre uma cidade deserta e sobre a comida ter ficado escassa. Novamente outro " Por que?" . Ou seja, o Prólogo é daqueles super interessante e um tanto confuso e curioso. Foi aí que surgiu o primeiro capítulo. Tá, ok, de fato estou sendo a rainha do drama se eu disser que já foi no primeiro capítulo que fiquei meio desgostosa
Se bem que ao menos não posso dizer que Kresley Cole não sabe criar personagens. Evie parece real (apesar de não ter gostado tanto dela), Jack é aquele típico cara que tenta parecer intocável e distante... Eu também gostei de Matthew que é meio doidinho e de Finn que é todo relaxado, agora Selena... Urgh! Ela é muito falsa! Odiei ela 2 vezes mais que desgostei de Evie.
Todavia, vou retornar novamente para a história de modo geral.
Por mais que a escrita de Kresley Cole fosse agradável de se ler e passasse emoção, não consegui visualizar muitas cenas. Algumas de fato vinham com tranquilidade, outras entretanto eu tinha que fazer um certo esforço para conseguir ver. Ah, e isso é meio chato, não? Ler sem ver? ( eu sei que soa estranho, mas sei que vocês sabem o que quero dizer).
Outro problema era que o livro vivia oscilando entre quente e muito frio. Umas horas eu estava virando as páginas e noutras estava contado-as, louca para que o capítulo terminasse logo.
E também temos Jack... Que salvou metade da história! As partes que ele e Evie estavam se decidindo se gostavam ( ou odiavam) um ao outro era muito divertido de se ler. Sabem aquele casal que tem é super nada a ver, mas que tem aquele química? Pronto. Mais um para lista.
Ah! E, claro, não posso deixar de citar o mistério do livro que é envolvente. As cartas de Tarô, os Major Arcana. Kresley Cole fez que cada uma das 22 cartas fossem pessoas reais com habilidades únicas que futuramente irão travar uma batalha de bem contra o mal. Achei isso fantástico e original. Quando o pessoal vai aparecendo lá com seus poderes sobrenaturais... Tipo, demais! Agora eu gostaria de ter vista mais lutas com poderes fantásticos e mais mistérios sendo desvendados sobre os Arcana do que ter ficado presa nas duvidas de uma garota que particularmente não gostei.
O apocalipse de Kresley Cole também é bem descrito ( todos os recursos naturais sumiram junto com a energia, milhares de pessoas morreram, e também surgiu umas criaturas tipo uns zumbis e várias pessoas agora são canibais). O que é outro ponto positivo sabermos como ocorreu e as consequências e seu efeito nas pessoas. Seria no minimo esquisito se ela escrevesse só " E o mundo acabou ".
Também creio que a escritora se focou um pouco demais na busca para a avó de Evie... Sim, eu sei que isso tem uma bom razão, ele só vai se perdendo ao decorrer da história.
Agora querem saber algo que eu adorei do fundo do meu coração? O final. Os dois últimos capítulos foi o que eu esperava do livro todinho. A ação explodia das páginas , as imagens vieram facilmente a minha cabeça e de quebra metade das coisas que me irritavam sobre Evie desapareceram.
Conclusão? O livro é muito bom. Poderia ter tido menos enrolação, Evie poderia ser menos irritante e poderia ter tido mais descrições para que eu visualizasse as cenas. Excluindo esses detalhes o livro é muito bom e certamente irei ler o próximo, porque, bom, tenho que admitir que estou curiosa para saber o que vai acontecer depois.
Evie Greene estava já acostumada com suas alucinações... Ela só nunca imaginou que isso fosse visões de uma futuro próximo. Agora suas visões começam a se concretizar aos poucos ela precisa começar a confiar em Jack Devereaux. Mas sua atitude de bad-boy não ajudam Evie a se concentram em sua missão de achar sua avó e em desvendar a mensagem por trás de seus pesadelos e das vozes que assombram sua cabeça. Agora Evie precisa saber em quem confiar e que escolhas fazer antes que seja tarde demais.
Um comentário:
Ahhh que eu gostei demais da capa desse livro.. é muito linda e a história entaum? Parece ser muito boa!
Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue esse sucesso! =D
Postar um comentário