terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maze Runner: Correr ou Morrer

Bem, primeiramente gostaria de agradecer ao meu pai por me presentear com esse MARAVILHOSO LIVRO, SIMPLES ASSIM, O LIVRO É PERFEITO, NÃO HÁ OUTRA PALAVRA PARA DIZER.PERFEITO. O livro é inteiramente feito de suspense, enigmas e ação.(Não tem com ser ruim)
Cada capitulo deixa você ansioso para o próximo, o leitor vai se empolgando cada vez mais e mais antes de se dar conta o livro acaba. O escritor escreve de um jeito muito bom de ler, detalhadamente, você visualiza o livro sem fazer o minimo esforço,ainda deixa espaço para os sentimentos dos personagens e dá um leve toque de humor. Maze Runner é um trilogia, 2 já foram lançados no Brasil, o primeiro é "Correr ou Morrer", o segundo é "Uma Prova de Fogo".
CURIOSOS? irei falar agora mesmo da historia.

Thomas acordou dentro de um elevador escuro em movimento, a única coisa que consegue lembrar é seu nome, toda sua memoria foi apagada. Assim que as portas do elevador se abrem, ele estava em um lugar cheio de garotos, na mesma situação dele, não se lembram de nada da vida anterior ao elevador. A clareira( o nome do local onde se localizavam)era um enorme espaço aberto cercado por muros gigantes, os moradores da clareira se autodenominavam "clareanos". Essa clareira era muito estranha e o mais intrigante era que todos os dias as portas de pedra do labirinto, abarrotado de terríveis criaturas chamadas Verdugos que preferiam aparecer a noite, se abriam e a noite se fechavam.Todos os dias um pequeno grupo de 8 clareanos eram encarregados de investigar o labirinto em busca de alguma saída após 2 anos de busca nada foi encontrado ainda. Sempre um vez por mês um novo garoto chega a clareira.Um dia depois de Thomas chegar aconteceu uma coisa que quebrava radicalmente o padrão. Chegou uma garota, semi-morta e o mais preocupante é a mensagem que ela trouxe "Tudo está para mudar". E não era verdade mesmo? Dois dias depois da garota sair do coma ela se apresenta a Thomas como Teresa. Eles tinham alguma ligação ambos se achavam familiares porem não se lembravam de nada. Como Teresa disse ,tudo mudou depois dela acordar, o sol havia sumido,os suprimentos semanais não chegaram,o pior de tudo na hora dos portões se fecharem eles não se moveram, a noite iria chegar e os clareanos estavam sem muitas desefas contra os Verdugos. Agora mais do que nunca eles precisam se unir para desvendar os segredos do labirinto, antes que seja tarde demais.


2 comentários:

Mariana disse...

Esse livro parece ser muito bom!!! Todas pessoas que já o leram dizem ser muito bom!!!

Elder Prates disse...

Oi querida!!!
Adorei o seu blog! Tudo de muito bom gosto e qualidade... Parabéns!
Grande beijo.

Elder Prates - http://www.elderprates.com