sábado, 20 de abril de 2013

What Really Happened in Peru - 1º de The Bane Chronicles

Vocês já ouviram falar nas Bane Chronicles? 
Eu espero que sim... Mas para aqueles que isso ainda é novidade vou completar a notícia. 
The Bane Chronicles são 10 histórias curtas em e-book que Cassie escreveu\está escrevendo com suas amigas-escritoras Sarah e Maureen que conta as aventuras que Magnus viveu através da história. Legal, né? 
Venhamos e convenhamos Magnus é um ótimo personagem. E impossível você não gostar dele ( minha opinião)! Todos os leitores que já leram City of Lost Souls devem ( ou deveriam) se lembrar daquele momento que ( sem spoliers) Magnus comenta com Alec " Você quer voltar para Viena? [...] Ou nós podemos ir para algum outro lugar, qualquer lugar que você queira... Tailândia, Carolina do Sul, Brazil, Peru... Ah, não espere. Eu fui banido do Peru" ( e sim eu decoro as frases que mais gosto) . E a partir daí todo mundo ( e eu) ficou curioso. Por que Magnus foi banido do Peru? 
Essa resposta você encontra no What Really Happened in Peru uma história super divertida escrita por Cassie e Sarah que narra as aventuras de Magnus e de seus companheiros feiticeiros, Ragnor Fell e Catarina Loss, que o levaram a ser banido do país. 
O livro é bem curtinho você lê literalmente em uma "sentada", mas em compensação... Bom o que eu posso dizer? (Duas das minhas escritoras favoritas reunidas para escrever um livro!) Tem tudo o que muitos livros de 400 páginas não tem, cenas engraçadas, pequenas reflexões e ainda algumas partes que tem grandes notas de angustia vindas diretamente de Magnus para nós. E o final tem uma espécie de brincadeira-irônica-do-mal que me fez gargalhar. É só poderia ter sido de fato Cassie e Sarah. Quem mais iria pensar em nos torturar até numa história curta? E o pior de tudo, eu achei engraçado
É meu humor não é um dos melhores...
E mesmo What Really Happened in Peru sendo uma história única com começo, meio e fim aberto podendo ser lida por qualquer um, pois não tem o menor dos spoliers de nenhuma das séries, eu recomendaria para leitores que já leram alguma das séries. Caso você não conheça nosso Alto feiticeiro do Brooklyn a história ficará sem graça... Na verdade  sem graça não é exatamente a palavra, fica meio sem sentido vocês lerem, entendem? 
Fora isso é indicado a todos os leitores-fãs de ID e MI, uma história dinâmica que começa te fazendo rir e te deixa com um gostinho de quero mais...
AH! E isso me lembra que, como disse inicialmente, terá 10 crônicas. Vocês querem saber as datas de lançamento dos próximos volumes? Vou colocar abaixo.

  1.  What Really Happened in Peru - 16 de Abril
  2.   The Runaway Queen - 21 de Maio
  3.  Vampires, Scones and Edmund Herondale - 18 de Junho
  4. The Midnight Heir - 16 de julho
  5. The Rise and Fall of the Hotel Dumont - 20 de Agosto
  6.     Saving Raphael Santiago -  17 de Setembro 
  7.     No Immortal Can Keep a Secret - 15 de Outubro 
  8.     The Course of True Love [And First Dates] - 19 de Novembro 
  9.     What to Buy the Shadowhunter Who Has Everything - 17 de Dezembr
  10. The Last Stand of the New York Institute -  31 de Dezembro



Os títulos tem links da Amazon, é só clicar que já irá abrir na página com sinopse e preço e tal. 
Olha minha gente eu não irei fazer um sinopse, porque não tem como resumir mesmo essa história sem dar spoliers ( principalmente por ser uma historia curta). 

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Mais um livro que eu olho e fico desejandooo demais.... garota voce coloca cada livro ae, que por favor, so me faz ter vontade de ser milionaria pra comprar todos ahuahau