quarta-feira, 30 de maio de 2012

City of Lost Souls - book 5 of Mortal Instruments

...Ok...Cassie...WHAT'S THIS? Ah,céus você não pode fazer isso comigo!!! Como eu poderei esperar por City Of Heavenly Fire!? Danm, Cassie de novo não! Como suportarei esperar 2 anos e 3 meses?! Me responde como não enlouqueço até Setembro de 2014...!? Ah, claro quase me esqueci que estou escrevendo no blog e não no meu caderno de lamentações... Very Well... Não sei por onde começar ou o que dizer ou não dizer, quero dizer, poxa realmente aconteceu muitas coisas nessas 560 páginas... Hey, mas falando serio pessoal, tem como resistir ao final de City of Fallen Angels? Exatamente depois daquela cena de Sebastian se reerguendo, começa City of Lost Souls.
Li, antes de obter meu exemplar, diversas resenhas sobre o livro e observei que algumas pessoas diziam que COLS deveria ter mais ação. Sendo verdadeiramente sincera (as always) não concordo com essa opinião. Em City of Lost Souls houveram muitas revelações, acontecimentos importantes,( e como não poderia faltar num livro dela) romance. Com isso não quero dizer que o livro não tem ação (em momento algum disse essa heresia e se disse pode chamar a Inquisição), sim, a primeira parte e quase um especie de introdução, todavia a segunda e a terceira incendiaram meu quarto.
Foi ótimo descobrir outros lados dos personagens. Clary, que já havia me impressionado em City of Fallen Angels lutando com aquele demônio hidra, agora me deixou pasma, demostrando realmente merecer o título de Shadowhunter. Jace ,good lord, Jace não era Jace (I know this sounds stupid but I can't help). Ok, tudo bem, não é a culpa nem dele nem de Cassandra, mas, by the Angel, era doloroso vê-lo assim tão... submisso e obediente e atencioso com Sebastian ( e não estou nem comentando o fato dele não ter sido sarcástico em praticamente nem um momento do livro). Até Sebastian\Jonathan estava diferente. Ele tentou convencer Clary que o plano dele de "burn down the world" era o correto a se fazer, mas ele fez isso de uma forma tão convincente que quase conseguiu me convencer, quase acreditei que ele não fosse totalmente mal apenas um solitário-egocêntrico-revoltado. Ah, nem se preocupem depois do que ele faz em determinado momento toda minha frágil simpatia por ele dissolve-se como se nunca houvesse existido.
Creio que não tenho a falar nada sobre a increível habilidade de escrita de Cassie, e nem preciso me lamentar ainda mais sobre o final chocante.



Duas Semanas. Foi o tempo que Clary, Isabelle e Alec passaram sem nem um noticia de Jace, apenas esperançosos que ele estivesse vivo. Quando a Clave desisite de suas patrulhas inúteis por Jace, Clary e os irmãos Lightwood resolvem agir por conta propiá. Em dado momento Clary descobre que Jace e Sebastian estão ligados pela runa de Lilith ( sendo objetiva matando Sebastian se mata Jace, cortando um ambos sangram). Tendo em mente descobrir os planos de Sebastian e os demais efeitos da runa sobre Jace, Clary aceita a proposta de Sebastian de se juntar a eles ( e assim se forma o Team Evil). Enquanto isso Simon, Isabelle, Alec e Magnus (eis o Team Good) tentam descobrir alguma forma de anular a runa de ligação.
E... bom digamos que não era tão fácil quanto eles pensavam e a unica possibilidade que parece mais provavel de dar certo tem 99% de chance de matar todo mundo (muito animador,hein?). E ainda vamos supor que a ideia de Clary... Não foi uma das melhores e que ela está perdendo o controle a cada minuto que passa.

Façam suas apostas Team Good ou Team Evil,quem vocês acham que tem melhores chances ou devo dizer piores ?




Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Bahhhh nao faça isso, eu ainda nem li os primeiros livros... digo que vou ler, mas com essa falta de tempo anda meio dificil tudo ¬¬....
Otima dica flor!