quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uncharted : O Quarto Labirito

Olá leitores! Certo, eu sei que deveria ter escrito no blog antes, mas para minha infelicidade as aulas começaram. E voltarei aquele velho sistema de postagens apenas aos sábados e domingos (ou sextas).
É, agora já virou oficialmente moda transformarem games em livros.
Primeiro começou com Assassin's Creed, agora Uncharted, e vi que lá no Estados Unidos também tem o livro de Elder Scrolls.( não se preocupem não vou me aprofundar nos jogos)
Algo que percebi que todos tem em comum é a ausência de uma descrição do protagonista.
Como eu joguei todos os 3 jogos de Drake eu consigo visualiza-lo muitíssimo bem, agora já para o pessoal que nunca pos as maos em um dos titulos... Pode achar a ausencia da descrição um pouco irritante (assim como ocorreu comigo em Assassin's Creed).
Veja bem, não estou desindicando ele.
Muito pelo contrario.
Uncharted é um livro (assim como o jogo) extremamente original.
Em O Quarto Labirinto nós temos uma mistura de figuras históricas e mitológicas, uma ação ininterrupta que tira-lhe o folego, um pouco de humor e um ótimo desenrolar, sem falar no "gancho" deixado pelo escritor para o próximo volume.
Agora, só uma observação, o esse livro não tem nada a ver com o primeiro jogo (ou segundo ou terceiro). É um história muito boa, que realmente lhe prende. Qualquer apreciador de uma boa aventura vai gostar.


Depois de voltar para casa com os bolsos cheios de dinheiro após uma missão bem sucedida no Equador, Nathan Drake (um caçador de tesouros) recebe um telefonema urgente do seu amigo e mentor, Sully.
Sully lhe informa que foi encontrado o corpo (destroçado) de seu amigo-arqueólogo, Luka Hzujak.
Buscando sobre a morte de Luka, Drake e Sully, descobrem que ele estava pesquisando sobre 4 labirintos construídos por Dédalo. No quarto havia uma fortuna de valor inestimável.
Os dois amigos, acompanhados da filha do Dr.Hzujak, Jada, partem em busca do quarto labirinto, com o objetivo de descobrir sua localização,a qualquer custo, primeiro que Tyr, um empresario bem sucedido que não exitará em matar quem vê pelo seu caminho para por as mãos no imenso poder que contém no centro do labirinto.




Nenhum comentário: