segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

The Lost Prince - 1º de Iron Fey : Call of The Forgotten

[ Ok, sei que demorei demais para escrever novamente, me desculpem]

Certo... Ainda estou tentando me recompor do(s) choque(s)... Se bem, que isso até é bom porque sairá bem verdadeiro,  eu não tive tempo de filtrar as informações, não é? 
Primeiramente,
Odiei profundamente Ethan por 90% do livro. 
"Mas, por que...?"  Urgh, minha gente, Ethan odiava muita coisa que eu adoro. Ele odeia Ash (!), Meghan , o meu querido Nevernever e qualquer coisa relacionada com magia. "Mas..." Eu ainda não acabei! Ele também tinha era terrivelmente chato com todos e enxergava as coisas muito no Preto e Branco todos sabem que a vida tem muito cinza nela, mais do que pode ser ignorada.Agora o que digamos temperava o ódio era o fato que no começo ele parecia um versão piorada de Ash. Isso foi a gota d'água para mim. Claro sempre a um team por aí a fora que vai me dizer, " Ah, mas o motivo de ele odiar tanto todo que é relacionado aos fey  é deixado bem explicito desde sempre por Julie Kagawa ". De fato... todavia isso não melhorava em nada.
[Sim, deixem-me prosseguir com os comentários que depois volto para o resto dos personagens]
Em The Lost Prince, Tia Julie, diferentemente de em O Rei Do Ferro, demorou longos, extensos e tediosos 9 capítulos para que algo realmente acontecesse... bom, claro que teve um vez que a nova raça fey aparece ( já explico) e umas 2 vezes que Kenzie (gostei dessa garota! destemida e bem humorada) provoca Ethan que me salvaram do tédio completo. Agora, eu estaria mentindo se não lhes dissesse que só de fato me empolguei com a leitura quando a expectativa de rever Meghan e Ash surgiu... Sem falar que eu queria MUITO ver a reação de Ethan ao saber que Meghan tinha um filho da idade dele. 
Ah! Eu sei que essa é a pergunta de 1 milhão de dólares que todo mundo quer saber,
" Teremos participação dos nossos já adorados personagens da série de Encantados de Ferro?" 
Isso foi o que quebrou me coração de novo. Acreditem em que vou dizer para vocês, 
Meghan durante o livro inteiro só faz um aparição, naquela parte que já comentei que Grim leva Ethan e Kenzie para Mag Tuiredh ( a capital do reino de ferro, se vocês não se lembram)... Hey, pessoal até Grim! Grim nosso guia do Nevernever só faz também poucas aparições ( se bem que o dos antigos que mais aparece).  E Ash,nosso querido Winter Prince e agora também o príncipe consorte de Mag Tuiredh ?  E Robbin Goodfellow, O Puck? Para a infelicidade geral apenas 2 vezes. 
Sim, isso me deixou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz, obviamente, porque eu os estava revendo depois de anos e anos sem ter nem um contanto com eles... Ok, no tempo normal foi 1 mês, entretanto tenho quase certeza que no Nevernever e na minha mente se passaram décadas . E quando eles já não estava presentes meu coração se enchia de melancolia tenho certeza que se eu estivesse presente na história, estaria aos prantos implorando para que eles não fossem embora . Ai, eu sinto saudade dos velhos tempos de Iron Fey...
Outro pequeno detalhe que não me agradou muito foi o fato de ter achado o livro com pouca mágica. " Pouca mágica...?! " Vejam, Em Lost Prince ainda temos aquela enciclopédia de seres que Julie cria e os torna tão visíveis quanto a tela do seu computador, " Então, por que...?" Em O Rei Do Ferro, não sei se vocês se recordam, mas eu comentei que senti todo meu desejo por fantasia ser saciado e que no final do livro me senti vazia como se alguém houvesse arrancado uma parte importante minha                    ( lembraram?) . O problema com Lost Prince foi que aquela magia do Nevernever , dos encantados com seus jogos de palavras, do próprio glamour , dos governantes mega orgulhosos e até mesmo dos artefatos poderosos... Não tinha nada disso em Lost Prince. Ponto. Doí, não é? Isso de também me machucou durante a leitura, saber que toda aquela magia do Nevernever ficou só nos bastidores... Ai. Fiquei com a impressão que estava lendo algum YA com romance paranormal que por alguma razão o paranormal só aparecia vez por outra para lembrar o leitor que ele existia... Hey, calma! Retiro minha ultima frase! Isso soou negativo demais! Eu gostei bastante desse livro (, principalmente quando a segunda parte estava perto do fim,) só estou mostrando para vocês que poderia ser melhor... E a propósito, acredito firmemente que o próximo volume, The Traitor Son     ( setembro desse ano no USA)  será melhor e que me fará sentir no Nevernever de novo. Nossa, que isso pessoal, duvido muito que algum dia Julie conseguirá escrever um livro que eu considere de fato ruim
Aos pontos positivos, então.
Depois que eu me peguei na história não consegui largar mais ( tudo bem que meio que demorou demais e que o ritmo ocilava entre tediante e empolgante, não é?). 
Muito suspense, e Julie criou várias perguntas que ficam rodando na sua cabeça mesmo depois de você acabar de ler ( talvez porque elas surgiram mesmo no final?)... E Julie Kagawa é bem conhecida por sua narração cinematográfica, todo mundo tem que admitir que fica aquele filme rolando na sua cabeça toda vez que um livro dela é aberto. 
O mistério... mesmo eu não me dando muito bem com Ethan eu queria (- ainda quero-) saber o que os Esquecidos estava tramando. E como, para minha sorte, Ethan não era o único personagem novo que fomos apresentados  os outros ( quando não estava presa na narrativa) bem que cobriram o meu desgosto. 
Kenzie, como já falei é uma garota muito legal, claro que vez por outra ela tinha aquela "baixa", entratanto, como dizem, ninguém é perfeito.
Annwyl, é bem neutra para mim. Aquela personagem que tenta ser teimosa e resistente apesar de todos perceberem que no fundo ela não é.
Agora O tal que todos que leram Iron's Prophecy estão curiosos para ouvir meu comentário sobre ele é Keirran. Sim, ele mesmo! O próprio filho de Ash e Meghan! 
Eu gostei muito de Keirran ainda assim nada comparavel aos pais, ele é divertido e determinado ( e poderoso!)... Se bem que o final me deixou meia confusa em relação a ele.
The Lost Prince é um livro  bom... agora se eu fosse você não iria cheio de expectativas para cima dele.


Ethan Chase só queria ter uma vida normal... Mas esse planos dele foram jogados fora há muito tempo. Ele tem a visão a capacidade de ver os encantados que circulam pelo mundo mortal. Ethan sempre tentou ignorar os encantados, já eles por outro lado adoram jogar seus joguinhos com eles... Imagina só como seria se eles descobrissem que ele é irmão da Rainha do Ferro...
Outubro. E Ethan foi expulso de sua escola novamente. Nessa nova escola ele tenta ser fechado como sempre, só Mackenzie St. James ( Kenzie) parece nunca deixa-lo em paz.
Mas isso não chega a ser nem o começo de seus problemas. Quando uma especie estranha de encantados ataca ele e Kenzie numa de suas aulas de Kali, Ethan se vê obrigado a buscar refugio num lugar que odeia desde sempre: O Nevernever, o lar de sua meia-irmã, que agora é uma rainha. 
Ethan imaginou que seus dias no Nevernever estariam contados, apenas relatar os fatos para Meghan ela daria um jeito na situação e ele poderia voltar para casa. Mas a medida que ele Kenzie vão entrando mais e mais no mundo dos encantados não tem mais retorno. Agora eles precisam deter esse novos encantados antes que os frequentes desaparecimentos de exilados se torne em algo muito mais grandioso...

5 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei seu blog!! você escreve muito bem!! queria saber onde você leu todos os livros porque nas livrarias que eu procurei só tem os dois primeiros... queria saber onde tem pra ler os contos e os outros livros (tirando o terceiro que li pela net)?

Carol Gama disse...

Oi! Muitíssimo obrigada😄, é sempre bom saber quando meus leitores gostam do que estão lendo.
Eu sou super fã da Amazon. Compro todos meus livros por lá... ou pela Cultura. A Cultura tem quase tudo.

Anônimo disse...

Vc tem a tradução DO THE LOST PRINCE. pode me enviar? BIACASTGLIONI@YAHOO.COM.BR

Carol Gama disse...

Não... Não tenho tradução. Eu li em inglês mesmo ;)

Anônimo disse...

Voce pode me enviar por email o The lost prince e o the iron traitor em portugues? Ficarei grata.
thainna.vandelli@yahoo.com.br

Dica: porque você não traduz o livro ja que você consegue ler em ingles?