segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dreamless - 2º de Starcrossed

Minha reação ao acabar de ler Dreamless:
" Maldição Josephine! Você não pode fazer isso comigo!!! 
(Eu  berrando enquanto pulava de raiva)

Minha reação enquanto estava lendo Dreamless: 
" Minha nossa. Isso é impossível! 5 vezes melhor do que Starcrossed? Como diabos Josephine fez isso?!"

                                ...

Ok... Essa resenha foi a mais estranha que eu já fiz... O começo pelo menos, não é? ( até a ordem foi trocada) Por que quis começar a resenha assim? Não tenho a minima ideia, só deu vontade de inovar um pouco. Mas nada disso importa. O que você está fazendo agora não importa na verdade importa, sim! Continue lendo a postagem, tá?. Cancele agora mesmo sua agenda. Pronto? Agora vá em algum site e compre Dreamless. Comprou? Chegou? Ótimo, então deixe-me tentar começar. 
 Sabem todos aqueles meus fabulosos comentários sobre Predestinados? Dreamless, é indubitavelmente 5 vezes melhor que Predestinados. Sim, vocês devem estar pensando você já nos disse isso, Carol. Ha! Mas não disse o porque! Após 1 hora um minuto, na verdade refletindo intensamente sobre esse questão isso, seja ainda mais dramática. cheguei a resposta. Para começo de conversa Helen sofreu muito nesse livro e com suas decisões nem todas inteligentes ,mas mesmo assim conquistou meu completo e total respeito. A mitologia transborda das páginas... todos que leram Predestinados sabem que nossos protagonista não fazem nem um encontro ao  vivo e em cores com nem uma figura mitológica ( hey! As fúrias não valem!). Em Dreamless ? Bom, digamos que meio que literalmente em toda esquina surge uma nova coisa ( quando digo coisa, quero por no mesmo grupo, deuses, monstros, heróis e etc.). Os cenários do Underworld ( Submundo) são muito diversificados ( nunca imaginei o Hades assim) e meio mágicos ( vocês vão ver)  que fazem vocês viajar junto com Helen... Claro tudo graças a agradabilíssima escrita de Jose que faz os personagens saírem do papel e você sente-se tão ao talvez ainda mais apegado a eles do que se sente com seus amigos reais. Hey, calma eu não terminei. 
Nós aprendemos muito mais sobre os Descendentes e seus costumes e também sobre as casas. Algumas mentiras e duras verdades são reveladas e fatos tão cruéis que parecem maldições surgem para tirar como no meu caso sua sanidade. Conhecemos também outras faces dos personagens não vistas\exploradas antes... Não, não vou dizer o que nem em quem , não ( vocês terão que descobrir por conta própria). E a segunda coisa que mais me deixou impressionada foi o Triângulo do livro! Sempre, eu fico firme em um team e odeio profundamente o outro candidato. Todavia, em Dreamless... Eu não consegui me fazer odiar Orion. Apesar de ser mais Team Lucas eu não quero que nada de ruim ocorra á Orion. Agora como também já comentei no começo esse final foi O final
Esse é um daqueles que te deixa por alguns segundos  entorpecido, meio se perguntado por que as páginas subitamente ficaram brancas, depois vazio, sentido já a falta daquele mundo e personagens fantásticos e finalmente irado por o livro ter acabado justo ali exatamente daquela maneira. 
A continuação de Dreamless chama-se Goddess e será lançando dia 28 de Maio desse ano. Ainda bem! Não sei se suportaria esperar muito tempo.
Só tenho um arrependimento para com esse livro. Não tê-lo lido antes. Céus! Qual era meu problema? Eu tinha esse livro desde Setembro e ainda não havia lido! 
Então vocês, leitores, como pessoas inteligentes que sei que são, aprendam com meu erro. LEIAM DREAMLESS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!! 

Helen imagina que sua vida não podia ficar possivelmente pior. 
Com suas descidas ao Submundo todas as noites deixando-a extremamente cansada e sem mal puder olhar nos olhos de Lucas antes que as palavras " primo" voltem para lhe atormentar, Ela imagina que irá desmoronar a qualquer momento. 
Foi então que em uma de suas visitas noturnas ao submundo Helen encontra-se com Orion um descendente que foi enviado por sua mãe para defende-la lá em baixo.
Quando as esperanças de Helen começaram a subir ela e a família Delos descobrem que alguns deuses passam a vagar pelas da cidade e que tem em mente um plano terrível que pode levar o mundo a ruína. 

                       
                                                                    ***********

Aqui, a capa de Goddess a conclusão da série Starcrossed.


   

24 comentários:

Anônimo disse...

Onde acho ele pra comprar ou baixar? não to achando ele em português.

Carol Gama disse...

:(
Olha, infelizmente não está vendo Dreamless em português, muito menos a intrínseca tem data para o lançamento aqui no Brasil.
Agora... Você poderia tentar ler em inglês ( calma não se desespere nem me xingue não) . Sei que parece algo meio complicado demais falando assim, acredite se quiser, não é. Não faz muito tempo que comecei a ler em inglês e ainda me lembro da sensação de ler uma única linha e não entender 4 palavras daquela frase. Todavia eu acredito que qualquer pessoal com vontade ( e incentivo!) e com ajuda do dicionário ou melhor ainda do Google tradutor ( ferramenta que sempre uso) consegue ler e entender um livro em inglês.
... Claro, sempre há aquelas boas almas que disponibilizam a tradução de livro em seus sites/ blogs.
Certa vez na metade do ano passado, uma amiga minha comentou que achou um site onde conseguiu baixar City of Fallen Angels traduzido, que só veio a lançar de fato no final do ano ( e chegou na minha cidade esse mês.) .
Então, você pode escolher entre continuar procurando uma versão não oficial traduzida, ficar a mêrce da editora até que ela decida uma data para lança-lo aqui OU entrar de cabeça em algo inteiramente diferente do que você está acostumado (a) e saber logo agora, de 1º mão o que aconteceu no decorrer da história.
Obviamente, a escolha é toda sua.
Sei que não era bem a resposta que você estava esperando, mas espero ter ajudado...

Anônimo disse...

Eu ja li e estou relendo Predestinados de novo rsrs. Amei, agora com sua resenha estou ainda mais enlouquecidamente enlouquecida pelo segundo volume!

Unknown disse...

puxa vida... preciso muito ler dreamless... você saberia me dizer a onde é possível compra-lo em inglêS? ou me disonibilizar o site de compras... é que não aguento mais esperar e sei que a intríssea vai demorar pra lançar... qualquer informação, eu agradeço.

Anônimo disse...

Olha se ajudar o site da Saraiva vende esse livro em inglês, outros sites como o Amazon.com também disponibiliza

Unknown disse...

ajudou sim, obrigada.

Natasha Hanna disse...

http://pt.scribd.com/doc/111740829/Dreamless
Da pra baixar traduzido por esse site

Danusia disse...

Muito obrigada por posta o link Natscha Hanna

Monique disse...

Gente, eu achei esse site aqui com o livro em português, mas sabe aquela certeza absoluta que é o português de Portugal? :/
Enfim, vou passar o link mesmo assim !
http://www.bertrand.pt/ficha/sonhos-esquecidos?id=14944300

Anônimo disse...

Nossa Carolzinha você é um anjo !!' você é de mais 'eu amei a resenha '
e sobre o Dreamless eu fui hoje na livraria saraiva e na livraria nobel e a moça mi falou que ele vai ser lançado em portugues aqui no Brasil em Janeiro de 2014 ;D

um beijo e eu amei o post' sz
e como você eu estou totalmente apaixonada pela saga '

Um beijo da sua chará' kkkk'
- Karol.

Unknown disse...

Essa resenha me fez fikar mais anciosa ainda pra compra o livro... soh ano q vem?? :'(

Ligia Ribeiro disse...

Eu li esse livro e estou louca pra ler o próximo, o que me deixou curiosa nesse livro foi o fato dos deuses gostarem da Helen e a Perséfone falou que talvez era ela que tinha que fazer reverencia e fica chamando ela de princesa e o Hades chamou ela de sobrinha então quem realmente é a Helen?

Carol Gama disse...

Vamos descobrir, Ligia.
Estou me segurando ao máximo para ler Goddess só em Janeiro. Soube que Dreamless só lança em Janeiro e não quero deixar vocês para trás ( ou pelo menos estou TENTANDO não faze-lo)

Unknown disse...

estou na metade de Dreamless e já comprei Goddess (em inglês mesmo) juro pra vocês, bom de mais kkkkk mas não suportei a curiosidade e li a última página de Goddess... já sei quem ela escolhe (entre Lucas e Orinon :3 )

Carol Gama disse...

Coisa feia Nicolly kkkkk. Mas qual leitor nunca fez isso?
Vou ler Goddess assim que terminar Heir of Novron e postarei a resenha para vocês.

Anônimo disse...

Quando seão lançados o segundo e o terceiro livros aqui no Brasil?
Manuela

Carol Gama disse...

Olá Manuela...
Eu ouvi falar que Dreamless vai ser lançado ainda esse mês, infelizmente não ouvi nada sobre Goddess... Ainda.

Anônimo disse...

Olá, Carol, você saberia dizer que dia será lançado Dreamless?

Anônimo disse...

E tem o link para baixar o livro em português mesmo?

Carol Gama disse...

Sinceramente? Não. Não sei de nenhuma data para o lançamento de Dreamless, também não é consolo, mas há alta probabilidade de ser mais ou menos pelo meio do ano.

Carol Gama disse...

E, sim, anônimo. Ah o link para baixar o livro em português. Disponibilizaram um aqui nos comentários e por essa altura deve haver outros sites pelo Google com o livro traduzido... Bom sorte com a pesquisa :)

Unknown disse...

Infelizmente, ainda não recebi nenhuma notícia sobre o lançamento de Dreamless aqui em português... Se algum de vocês ficar sabendo de algo, por favor, me avisem :3

Unknown disse...

Também estive procurando sobre este assunto, e encontrei um site muito bom com um conteúdo excelente. Com vídeo aulas grátis de como ganhar dinheiro online. www.webpodium.com.br

Unknown disse...

Também estive procurando sobre este assunto, e encontrei um site muito bom com um conteúdo excelente. Com vídeo aulas grátis de como ganhar dinheiro online. www.webpodium.com.br