sábado, 3 de agosto de 2013

Midnight Heir - 4º de The Bane Chronicles

Observação importante:

Me vejo na obrigação de informar que esse livro por menor que seja é um spolier gigantesco de toda trilogia Infernal Devices ( Peças Infernais). E não estou falando de spoliers médios, estou falando de spoliers gi-gan-tes que vão arruinar sua leitura de uma das melhores trilogias que você pode ler em sua vida. Faça-me ( e a você também) um imenso favor, pare nesse ponto se você não leu a série completa ( Clockwork Angel, Clockwork Prince e Clockwork Princess) .


                                                  ----- 


As crônicas podem não ter acabado, mas já digo com absoluta convicção:
The Midnight Heir é de longe o melhor das Bane Chronicles.
Por que  é o que meus caros leitores perguntam, não? Eis aqui a resposta.

Como, um livro que me dá a oportunidade de rever meus queridos personagens, Will, Tessa e Jem  e ainda conhecer um novo Herondale pode não ser meu favorito?
Isso, isso, você leram certo. 
Creio que a maioria das pessoas a essa altura do campeonato esteja ciente da série que Cassie irá escrever. A mistériosa TLH. Não temos muitas informações sobre ela, a única que nos é dada é que se passara em 1903 com os filhos do pessoal de Infernal Devices. 
Isso mesmo! E Midnight Heir, não é nada mais nada menos que uma especie de Prólogo á TLH. Isso por si só quase me fez desmaiar. 
Eu precisava rever Will e Tessa e Jem... e é claro conhecer James Herondale.
E preciso dizer, não estou nem um pouco decepcionada. 
Você não tem a mínima ideia como me foi emocionante reencontrar Will. Ele pode até ter 43 anos agora, mas continua o mesmo Will. Já clareou meu dia   
Tessa... É claro que ele continua a mesma. Ela é uma feiticeira, ela não envelhece como aquele prologo de Clockwork Princess nos mostra. E segundo a descrição de Magnus ela tem a aparência de uns 19/20 assim como ele próprio. 
Jem também não mudou. Vocês sabem, Silent Brother e tudo... É de partir o coração a reflexão de Magnus quando os três estão juntos. Não partir de chorar não para mim, ao menos, mas com alegria melancólica forte o suficiente para me deixar pesada. 
Talvez  esse seja um dos pontos únicos das Bane Chronicles. No ponto de vista de Magnus vemos todas suas reflexões de alguém que já vivem centenas de anos, mas ainda assim luta para se manter positivo e se concentrar no presente. 
E Jamie. Eu não tenho muito o que falar sobre James Herondale ele apareceu agora e muita coisa foi deixada para TLH, mas ele promete ser um personagem interessante e bem mais quebrado. 
Somos presenteados com centenas de momentos engraçados. Lê-se:
Will+Magnus - clima de guerra = você vai rir de chorar.
Nas mãos desses dois eu passei quase duas agradeis horas gargalhando/sorrindo.
Maaas, como este livro foi escrito por duas gênios do mau não estaria completo sem o elemento sombrio e o final inacabado. 
Eu sei, eu sei. Irônico. O livro não estaria completo sem o final incompleto. E vocês como bons fãs me  entendem, eu bem sei. 
Vi alguns pessoas na Amazon comentando que ficaram meia decepcionadas pelo final incompleto. 
O que eles estavam esperando? 
Helloooo povo, vai sair uma série com essa trama. Mr. Óbvio diz que se o final fosse fechado isso não séria necessário. 
E eu preciso dizer, Tatiana Lightwood promete muita coisa ruim. 
Cassie também falou que TLH terá um triangulo amoroso ( CordeliaXJamesXGrace), mas apesar de eu nem ter posto meus olhos em Cordelia e ter visto apenas o dark side de Grace, já prefiro Cordelia. 
Vocês vão ver, Grace é fria feito uma pedra e com uma beleza sobrenatural. 
E ,novamente, By the Angel. Vai ter muita magia negra. Eu amooo magia negra. 
Vai Cassie continua! Mande mais ideias de macumba e como realiza-las para cabeça de Tatina! 
...
Que tristeza. Que saudade. Que angustia.
Eu quero ver mais de meus velhos amigos e conhecer seus filhos.
Eu quero esse livro agora.
Eu quero ao menos uma data de lançamento. 
...
Mas eu acho que não tenho nenhum gênio da lâmpada nem muito menos Cassandra Clare ao meu lado para ouvirem meus clamores... O jeito vai ser ter que esperar mesmo. 
Por favor... Não demora muito, tá Cassie? 
Eu quero maaais. 


Magnus volta a Londres novamente após pensar que nunca voltaria aquela cidade. Ele volta a pedido de Tatiana Blackthorn, uma cliente normal com objetivos perfeitamente normais... ou foi assim que Magnus pensou. 
Revendo algumas antigas faces e outras novas Magnus descobre que as intenções de Tatiana são muito mais sombrias que ele poderia imaginar... e do que qualquer um poderia prever. 
    
  

                                           

Nenhum comentário: