sábado, 26 de novembro de 2011

O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei - Primeiro Dia:

Leitores vou falar sem rodeios:

Apenas uma palavra descreve esse livro PERFEITO!!! Eu esperava que o livro fosse bom, mas nunca esperei que fosse tão bom assim. Além de uma historia ricamente detalhada Patrick Rothfuss, nos faz sentir na pele do personagem, eu me sentia triste com a perda dos pais de Kvothe, sentia raiva dos seus inimigos, alegria por suas conquistas, sentia seus temores, meu coração se acelerava quando ele jogou inúmeras vezes o voraz jogo do tudo ou nada. Realmente um livro maravilhoso, memorável. Kvothe, o protagonista, é... Um gênio! Sua forte personalidade, seus inúmeros talentos e sua capacidade de improvisar, surpreendem qualquer um. Rothfuss torna os atos mais simples em atos históricos, sem falar sua preocupação em dar vida e personalidade a todos seus personagens, por mais insignificantes que sejam. Esse livro é incrível!!! Indico a todos os leitores, essa obra imperdível. Só lamento que não pude ler o livro na intensidade que eu gostaria por causa das provas, se não fosse isso este livro já estaria aqui há um bom tempo.

A história propriamente dita começa quando o Cronista foi salvo por Kote, o dono de uma hospedaria, de um ataque de scrael, uns demônios pretos com forma de aranha e tamanho de javalis. O Cronista descobriu que o Kote é o cara que é uma lenda ,Kvothe, e o convence a contar sua historia, sua historia real. Então começamos a descobrir a sua historia. Sua vida de viajante Ruh com sua trupe,a marcante tragedia, sua miseravel vida de mendigo, a virada e sua incessante busca pelo Chandriano, o grupo de dêmonios que matou seus pais.

Convido você leitor a embarcar nessa incrível odisséia!

Welcome to the world of Patrick Rothfuss!

“Assim como os nomes, a palavra tem poder. Elas podem acender fogueiras nas mentes dos homens, podem arrancar lágrimas dos corações...”

"Há três coisas que todo homen sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem luar e a ira de um homen gentil"


Nenhum comentário: