sábado, 12 de novembro de 2011

Os Livros do Principio- Parte 1: O Atlas Esmeralda

Leitores, vou ser sincera com vocês, eu não esperava muito desse livro, entretanto ele me SURPREENDEU com sua originalidade e boa narrativa. O autor se baseou bastante em uma das mais ilustres obras de C.S.Lewis,"As Cronicas de Narnia" e um pouco de Harry Potter.Quem pensa que esta é uma historia barata que osila entre essas duas obras esta totalmente enganado, não irei negar que tem um momento que nos faz recordar das obras de Lewis, entretanto daí por diante a drama mostra sua originalidade. Tomando rumos inesperados pelo leitor, e podem acreditar, você não imaginariam as coisas que vão acontecer neste livro.

Os irmãos Kate, Michael e Emma são retirados de suas camas e levados apressadamente para um orfanato, no meio do caminho são perseguidos por estranhas criaturas.
Passaram-se 10 anos durante todo esse tempo os irmãos foram de orfanato em orfanato, sem receber nem uma noticia dos pais que eles insistem em acreditar que estão vivos. No ultimo orfanato, a diretora expulsou-os e os enviou para um isolado local chamado Cambridge Falls, onde eles eram as unicas crianças do suposto "orfanato",o unico onde foram tratados com respeito.Explorando o antigo casarão os três descobrem um livro esquisito, suas paginas estavam todas em branco. Eles estavam folheando as paginas em branco quando subtamente são teletransportados para a Cambridge Falls do passado, na epoca que magia existia.Mal acabaram de chegar quando foram recebidos por um ser estranho que os levou direto a sua mestra, uma condessa feitiçeira( Hum... Feitiçeira... isso não pareçe familiar? Certo, ignorem isso) que procurava um livro místico. O livro dos irmãos desapareceu diante dos olhos da feitiçeira.
Agora eles estão presos em uma terra mística, a unica maneira deles voltarem para casa é se lançando na busca pelo livro perdido, que, brevemente descobrirão, que é FUNDAMENTAL que o livro não caia nas mãos da Condessa afinal quem possuir o Atlas além de poder trafegar livremente entre o tempo, se tiver controle absoluto sobre esse livro é capaz de CONTROLAR O TEMPO E O ESPAÇO. Os dois tempos estão em risco, e só três pessoas podem salva-lo.

5 comentários:

Mih. disse...

Ooii, estou louca para ler esse livro! hehe,
Ja estou seguindo, passa la depois tmb, beeijo!!
http://amigaleitora.blogspot.com/

:..:sasa:..: disse...

Li o Livro muito bom, quero continuação!

:..:sasa:..: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Pereira disse...

Já tem o livro 3 ???

Carol Gama disse...

Na verdade, não. Vou tentar ler o segundo esse ano. Se você estiver perguntando se já lançou o terceiro aqui no Brasil... Não, não lançou e não tenho ideia para quando está previsto... Próximo ano, talvez?