domingo, 15 de abril de 2012

Delírio

Oi! Sabe, delírio (em inglês "Delirium") foi um dos livros que eu iria comprar em inglês. Eu ,de fato, fiquei surpresa pelo fato de ter chegado quando eu pensei em comprar de lá. Muito engraçado, "Delirium" e "Shatter me" dois livro que eu queria ler e ambos chegarem aqui (nem preciso dizer que os comprei, preciso?). Bom, e o primeiro que li foi Delírio, estou lendo Estilhaça-me (Shatter me) agora que está muito legal, bom pelo menos por enquanto.
Sobre Delírio... Delírio o livro quase todo é extremamente maçante, ainda bem que a escrita de Lauren Oliver é boa (bons detalhes, personagens... razoáveis) se não se tornaria impossível lê-lo. Mas, o final... o final leitores realmente supera a tediosidade do livro inteiro e olhei que isso é extremamente raro. Claro que não posso conta-lo, entretanto posso dizer que tem ação, é inesperado e chocante, extremamente chocante. É, é isso não tenho muitos comentários adicionais para fazer sobre Delírio, como já disse até o capitulo 19 extremamente maçante do 20 em diante muito bom (vale salientar que o livro tem 27 capítulos). Ah, e claro no USA já tem o segundo da sério que lançou em algum dia de Março. Chama-se Pandemonium (Pandemônio). Sim,tenho que admitir que a ideia ao meu ver é bem inovadora, imaginem só, Amor, um doença (uma doença extremamente agradável, eu diria). Distopia, livros com esse governo covarde que se usa um mascara de perfeição, tendem a ser bons, já prestaram atenção? Sendo direta:Delírio se torna um ótimo livro, com um final arrebatador e certamente irei ler Pandemonium.


A protagonista narradora é Lena uma daquelas garotas irritantemente certinhas. Todos os cidadãos quando completam 18 anos são obrigados receber a "cura" do amor delira nervosa (não vou explicar muito do sistema nesta resenha pois o livro quase inteiro é para você entender como as coisa funcionam, Ok?). Lena conta aciosa os dias para sua intervenção, confia e idolatra o governo e tem repugnância aos Inválidos (as pessoas que conseguiram escapar da cura e se encontram em uma área além das fronteiras denominada Selva). Isso foi um resumo da sua vida inteira, até ela conhecer Alex, o cara que muda sua vida. A partir daí ela começa (graças aos céus) a quebrar algumas leis e como consequência verdades abrasadoras se revelam, desafiando o que ela pensou ser verdade por sua vida inteira.




Nenhum comentário: