sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estilhaça-me

Hey, leitores, vocês devem se lembrar que falei que queria ler Estilhaça-me, não lembram? Bom, Estilhaça-me é bom e decepcionante ao mesmo tempo. " Como isso é possível?!" vocês devem estar se perguntando. Seguinte, eu esperava mais desse livro, de verdade, o poder de Julitte é confuso, a narração é estranha(como palavras se repetindo e outras riscadas), o romance dela com Adam é rápido demais (numa hora eles se conhecem noutra eles estão se beijando), e é claro que Juliette é muito boazinha urgh! e acho que já vi esse poderes dela em algum lugar... só não me lembro onde... Algum filme, talvez... mas ,continuando, Juliette passa o livro inteiro se lamentando o que já que é um livro em primeira pessoa isso é irritante. Sim, e a parte boa do livro só é exclusivamente depois de Kenji aparecer, a ação, as revelações e até que aparece uma ou outra coisa engraçada, nada que receba o nome hilário mais algo que provoca riso e conhecemos a safadeza do governo(ditadura pra ser logo direta). Só por causa das minhas expectativas para o segundo livro, Unravel Me( "Desvenda-me"\"Desfaça-me"\"Revela-me") o final de Shatter me realmente sugere mais ação e um triangulo amoroso ( nem sei porque, prefiro Warner a Adam, entretanto todo mundo sabe que ela vai ficar com Adam, não tem como não deduzir!) esse fatores já (aparentemente) aumentam a expectativa para o segundo, sem falar dos novos personagens que iremos conhecer e na possibilidade de Juliette desenvolver seus poderes. Como devem ter percebido minhas opiniões sobre Estilhaça-me são muito diferentes, mas apesar de seus pontos negativos vale apena ser lido e,tenho que admitir, fiquei um pouco curiosa para saber o que irá acontecer em seguida.

Juliette passou 264 dias isolada. Sem contado algum com ninguém,talvez até seja melhor. Seu toque é fatal, a última vez que ela tocou alguém cometeu um assassinato.Até já estava conformada com o fato de ninguém se preocupar com ela, o mundo está caindo aos pedaços, não há mais arvores, os alimentos existentes são algumas gosmas semi-prontas, o oxigênio está se esgotando. Um dia anunciam a chegada de um companheiro de cela para Juliette, Adam. Ele parece estranhamente familiar a ela e um laço de simpatia surge entre os dois. Poucos dias depois Eles são retirados da "cadeia" e levados para uma das bases do Restabelecimento, o atual governo que resolveu controlar a situação caótica do mundo( que eu nem preciso dizer que esse governos nunca fazem isso). Na base Juliette descobre que Adam é um soldado do Restabelecimento e só fora parar na cela dela para cumprir ordens. Não sendo o suficiente (sendo sincera nunca é suficiente) o líder da base, Warner , está exigindo que ela use seus poderes para torturar os inimigos do Restabelecimento, o pior pesadelo dela. Juliette tentará de tudo para escapar dessa situação, qualquer coisa para fugir desse lugar... E Adam, será que ela ainda pode confiar nele?







Nenhum comentário: