sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Missão de Senar - As Crônicas do Mundo Emerso

Pois é, readers, eu mesma admito, demorei muito a ler "A Missão de Senar". Não tenho culpa, ficou um bom tempo faltando na Saraiva\Cultura\Submarino. De qualquer forma tenho tantos livros para ler que mal senti falta.
Neste segundo volume da saga as crônicas do mundo emerso... Bom, achei pior. Talvez seja porque meu senso crítico esteja mais aguçado, ou talvez só agora eu tenha percebido alguns detalhes sobre a série. Primeiramente á personalidade de Nihal é muito... muito infatil,não pensa na maior parte do tempo. Não é só ela o problema, a série é super previsível na maior parte do tempo. Se não fosse esses detalhes o livro seria melhor... Mas não desanimem pessoal! O livro (saga) não é um caso perdido! Ele tem uma narrativa bem objetiva, aventura,fantasia e um toque MUUUITO leve de mistério. Bom. Um bom livro, mas não passa disso. Sim, claro algo que melhorou o livro foi uma boa parte da história ser voltada para Senar. Certamente todo mundo deve ter percebido isso, até o título sugere isso.


Como perto do final de "A Garota da Terra do Vento" nós vimos que o conselho de magos aprovou a busca de Senar pelo mundo Submerso. Com isso o mago partiu na missão "suicida" de achar o mundo Submerso (Não posso dar muitos detalhes sobre essa busca porque seria spolier). Enquanto Nihal treina para se tornar um cavaleiro de dragão as forças do Tirano avançam sobre as terras livres. E agora realmente o destino do mundo Emerso depende dos resultados de Senar.







Nenhum comentário: