terça-feira, 17 de julho de 2012

Caminhos de Sangue - primeiro livro de Dustlands

Olá pessoal! Hoje concluí a leitura de um livro muito peculiar. Já vi criticas extremas sobre ele alguns amaram outros odiaram o que me deixou ainda mais ansiosa. Então aqui está ele Caminhos de Sangue. E, de fato, da para perceber o que algumas pessoas não gostaram. Bom, no começo estranhei ( e muito) a falta de travessões ou aspas antecedendo a fala dos personagens e demorou um pouco para eu fazer uma trégua com os "falano", "andano","ino" e com algumas conjugações erradas. Isso somado ao comportamento por vezes egoísta de Saba foram os pontos negativos do livro.
Entretanto, por mais que eu não queira admitir, eu entendo o porque das palavras erradas. Com certeza chegando ao terceiro capítulo todos passam a entender.
Very Well, vamos então, agora aos pontos positivos.
Por onde começar? Caminhos de Sangue não para com a ação por nem um segundo. Do começo ao fim. Sério. É extremamente viciante. A narração nas horas de ação se torna muito empolgante. Você vê seus olhos voando sobre as palavras.
Somos apresentados a um mundo novo nunca antes explorado, transbordando com inúmeras possibilidades que deixam sua cabeça rodando.
Saba e Jack... Hum,são pura ironia os dois! Eles são exatamente opostos, e ao mesmo tempo não são, se odeiam e se amam ao mesmo tempo apesar de não admitirem... É... É... É difícil até de explicar (but they together make a couple so cute...).
Batalhas, romance, um toque levíssimo de fantasia... Esse livro realmente deveria ter entrado para minha lista de favoritos, agora quando eu dizer o motivo que de fato me decepcionou e o deixou de fora da minha lista de favoritos, vocês irão rir. Sabe o que foi? O final. Estou tão acostumada aos escritores me torturarem nos finais que quando Moira Young não o fez estranhei. É, foi exatamente isso. Eu esperava que o final fosse algo totalmente inesperado que me deixasse louca pelo próximo. O que é de verdade? Um pouco previsível, mais um pouco melancólico e curiosamente fechado para o primeiro de uma série. Todavia isso não me impedirá de ler o próximo livro, Rebel Heart que lançará dia 30 de outubro desse ano nos USA.
Porque, sim, Caminhos de Sangue é um livro realmente incrível que merece a atenção dos leitores. Isso inclui você que esta lendo esta postagem, faça, por favor, uma nota mental "Comprar Caminhos de Sangue na próxima vez que eu for na livraria".

Saba não estava vivendo seus melhores dias na Lagoa da Prata. Não chovia há muito tempo, sua irmã Emmi está insuportável e seu pai encontrava-se mais 'desligado' do que de costume, mas ela conseguia continuar sobrevivendo todos os dias com seu irmão Lugh. Até que, uns meses depois do seu anivérsario de 18 anos 4 cavaleiros surgem do nada matando seu pai e sequestrando Lugh.
Enquanto Saba procurava incansavelmente pelo irmão ela descobre a selvageria das outras terras, onde a única lei é o chaal (droga). Junto com Jack, um fugitivo que esbarra seu caminho e das Gaviãs ( as garotas revolucionarias) ela descobre como o maldito governante dessa terra está intimamente ligado com o desaparecimento do seu irmão.




Rebel Heart, o segundo da coleção Dustlands (30 de outubro nos USA)




Nenhum comentário: