sábado, 21 de julho de 2012

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos

Oi,Pessoal! E aí já leram Caminhos de Sangue? Porque tenho outra boa indicação para vocês.
O Vendedor de Sonhos é um livro de Augusto Cury... e eu tenho certeza que vocês já devem ter ouvido falar dele... Sim, nem que tenha sido pela minha resenha de De Gênio e Louco Todo Mundo tem 1 pouco. É eu sei aquela postagem não está muito boa, mas é que eu ainda estava me acostumando a escrever no blog.
Bom, vamos começar.
O Vendedor de Sonhos é um livro para refletir. Ele consegue mudar seu modo de ver a sociedade,as pessoas e principalmente você mesmo.
Um livro assim não é muito meu estilo, entretanto da maneira que Augusto Cury escreveu o livro não ficou nem um pouco maçante. Tornou-se um romance leve, empolgante e engraçado... Sim, engraçado. Os discípulos do Vendedor de Sonhos são, no mais tardar, hilários, especialmente Bartolomeu e Barnabé.
Sério, esse livro eu indico para todo mundo. Uma vez lido você não será o mesmo.

"Os que vivem à margem dos holofotes da mídia, os trabalhadores anônimos que lutam para sobreviver, os profissionais de saúde que salvam vidas, os operários que manufaturam, os que removem entulhos são estrelas do teatro social. Mas desprezando tais heróis, o sistema pinça seres humanos sem nenhum valor maior que eles e os fabrica como celebridades. Uma sociedade que despreza a massa de humanos e promove celebridades é emocionalmente infantil e doente."- p.22

"A existência é cíclica.Não há aplausos que durem para sempre nem vaias que sejam eternas"- p. 29

"Bem-aventurados os que alimentam o cérebro com o cardápio das dúidas porque deles é o reino dos novos conhecimentos.Felizes os que são inconformados com as nossas pobres respostas e falsas crenças, pois andam por ares nunca antes vistos e chegam a lugares nunca antes alcançados. Oh, sistema perverso que apedreja os que ousam pensar de modo diferente. Quem trará solução para os graves problemas da humanidade? "- p.55

Louco ou sábio? Todos se perguntam por onde passa o Vendedor de Sonhos. Com seus discursos marcantes e o diversificado grupo de seguidores por onde passa marca presença. Seu próximo objetivo é fazer a revolução dos anônimos, ou seja, a valorização das pessoas anônimas.
Fazendo sua parte na longa e árdua jornada, o Vendedor de Sonhos esperava de tudo menos que encomendassem assassinatos para ele. Mas quem iria querer acabar com a vida de um homem tão gentil que nunca fez mal a ninguém? Teria isso algo a ver com o seu misterioso passado? Quem é ele?






Nenhum comentário: