sábado, 18 de agosto de 2012

Legend

Li diversas  resenhas sobre esse livro antes de lê-lo. Sei lá, achei que esse livro seria muito parecido com essas outras distopias que nós vemos por aí. E (de novo, novamente, mais uma vez) eu estava errada. Claro não posso (nem vou) dizer que Legend é diferente de tudo que já li, ele tem seus elementos distópicos BEM  definidos, mas ainda assim ele surpreende.
Para começar o livro é narrado na perspectiva (em 1º pessoa) de dois personagens (coisa que, até agora, só vi nas Crônicas dos Kane) totalmente diferentes, que vivem em duas realidades diferentes. 
Day é o criminoso mais procurado da República. June é a garota prodígio da República. 
[ Bote diferente nisso, hein?]
Eles aparentemente não tinham nem um motivo para se encontrarem, certo? Mas de repente eles se encontram e então ( PARE! Não de spolier de uma das melhores partes do Livro,Carol!) 
Hum...É...Sim. Na minha opinião o livro só ganhou gás e ficou realmente empolgante foi logo que Day e June se Encontraram aí (literalmente) a história pegou fogo e não parou por nem um momento sequer até o final (sério!) .
Falando no final... ele promete (e como!)
Como recompensa por ter lido Legend, ganhei mais um livro para aquela minha lista de "preciso desesperadamente ler" que para minha sorte será lançado dia 29 de Janeiro de 2013. 
Já falei sobre os personagens?
Todos os personagens são bem carismáticos (com exceção do pessoal da República), com seus papeis bem definidos e defeitos bem expostos. 
E... A história tem um ritmo assombroso, as revelações vão surgindo uma atrás das outras de tal forma que você  nem sente que está lendo. Antes de ontem eu estava ainda no começo de Legend. Eu planejava ler apenas 3 capítulos... E quando eu me dei conta eu estava na página dos agradecimentos...
Talvez eu também não tenha conseguido deixar vocês anciosos para ler Legend (assim como o pessoal que fez as  resenhas que li) , mas por favor, me escutem, Legend é um livro íncrível.
Então, na falta de palavras melhores, digo apenas. LEIA.
[Agora infelizmente nem uma editora brasileira se prontificou a publica-lo aqui...]



Day e June não tinham nem um motivo para cruzarem caminhos... Até que o irmão de June foi assassinado.

Pela grande fama de Day, não é de surpreender que ele seja o primeiro suspeito da lista. Então June começa a "caçar" Day incasavelmente.. 
O problema,talvez seja, que Day não é como a República diz que é. 
E quanto mais tempo eles passam juntos, mas o lado obscuro da República se revela.
E essas revelações são tão mortais como os métodos do governo.





   


Um comentário:

Maritza Bom disse...

Oi Carol, ainda não conhecia esse livro e sua resenha me deixou curiosa!! Vou procurar saber mais a respeito dele!!

até mais!


Prólogo da Leitura