quarta-feira, 26 de setembro de 2012

The Iron Queen - 3º de Os Encantados de Ferro

Olá pessoal...!  É tá certo... Foi  mal. Péssimo, na verdade. Sei que passei 11 dias sem escrever aqui, mas era ruim de ler enquanto eu estava fora (só deu para ler 20 páginas lá). Assim que pude eu devorei o livro sem dó nem piedade. 
Minhas Conclusões?
Julie Kagawa se superou.
Minha nossa!!! Que livro!!! Tenho tanto a dizer que não sei nem por onde raios começar.
Primeiro (vamos começar por aqui, então) , esse é indubitavelmente, de longe, o melhor livro da saga. Bom, eu arrisco a dizer. Afinal ainda falta The Iron Knight...
Muitas coisas ocorrem nesse livro, muitas informações,muito mais romance... muitas batalhas... E de quebra Julie brinca com suas emoções da mesma maneira que ela acusa os encantados de faze-lo.
O The Iron Queen fica o tempo inteiro naquela tão familiar clima de guerra. Tenso.
A tensão dos personagens, a apreensão... Resumindo as emoções deles irradiam do livro. As descrições de Julie (como sempre) encantam você. A mitologia se expande ainda mais. As surpresas e reviravoltas são tremendas e... Céus que final! Chorrei rios e solucei trovões.
Ah, Julie Kagawa, você merece todos os elogios do mundo!
Eu sou uma pessoa muito dura, confesso. Até hoje apenas 2 livros me fizeram chorar, tipo, de verdade. E hoje acrescentei mais um a lista.
É... The Iron Queen é mesmo muito intenso.
Nós leitores, ou melhor, os pobres mortais que leem a obra, somos bombardeados do começo ao fim. 
E depois de 358 páginas de bombardeamento, ao acabar o livro você se sente meio paralisado... não, entorpecido por alguns instantes. Após recobrar a capacidade sentir algo eu saltei da minha cama e exclamei, " Meu Deus do Céu! Eu preciso ler The Iron Knight!" .
Todavia, meus desejos vão ter que esperar um tempinho. Ainda tenho outros livro para ler...
Er... Sim, voltando á minha resenha...
[Terra chamando Carol Gama... Volte logo para cá agora mesmo!]
Outra coisa interessante, foi o fato dos personagens terem evoluído muito durante a história.
O maior, e mais gritante exemplo, é Meghan. 
Ela deixa de ser aquela garota... temerosa (digamos) e passa a ser forte e destemida. Mas esse processo e tão lento e tão real... Hehehe adorei a nova Meghan, me identifico mais com ela, se vocês querem saber.
Puck e Grim quebravam a o clima de guerra (hahaha eu riu só de me lembrar de umas cenas!)... E teve um momento na história que eu tive vontade de esganar Puck pessoalmente. Hum, ele sabe ser um cara bem odioso quando quer.
Ash... Wow, sem comentários...
Ah! E, claro, gostei dos novos personagens! Julie bem que sabe construir "pessoas".
Agora em Iron Queen tudo fica claro, todas suas perguntas e duvidas são respondidas... Bom quase todas... A pergunta que fica martelando na minha mente ,e não quer cessar, está no fundo de The Iron Knight... 

Bom, apesar de que a maioria já saiba, vale salientar que contém spoliers de "A Filha do Ferro". (só dele mesmo, não se preocupem, não direi nada mais do que o necessário sobre Iron Queen :)

Meghan e Ash após serem exilados do Nevernever  imaginaram que agora poderiam ter uma vida tranquila. Foi então que Meghan resoveu visitar sua familia. Lá ela foi atacada por emissários do Falso Rei do Ferro.
Um verdade dura lhe ocorre, as coisas não haviam acabado. 
Agora o Falso Rei queria seus poderes para poder acabar com o Nevernever de uma vez por todas. E Meghan era o única que poderia impedi-lo.
A pedido das cortes ( ambas já a beira de um colapso) ela, juntamente com Ash, Puck e (ocasionalmente) Grimalkin se aventuram no reino do ferro. 
Com um único objetivo em mente:
Matar o Falso Rei.








  

Nenhum comentário: