quinta-feira, 28 de março de 2013

Anna Dressed In Blood - 1º da série Anna

Oie! Eu disse que voltava cedo dessa vez! Juro solenemente que vou usar tudo que esteja ao meu alcance para que não se repita novamente. 
Digam "oi" ao Tio Drama!
Bom, Anna Dressed In Blood eu comprei em Setembro do ano passado por que... Raios, todo mundo fala tão bem desse livro e sim, está na lista de favoritos de Cassadra Clare que eu precisava ver por conta própria o motivo de todo mundo está gritando aos céus elogios.
Sério! Vejam o que as resenhas da Amazon diz.
E comigo por vezes ocorre de eu querer ler um livro, mas algo, na sua maioria outro livro com prioridade, surge e eu acabo deixando-o para depois e depois... Isso foi o que ocorreu com Anna Dressed In Blood.
Por alguma razão ok, admito que foi por ele ter menos páginas e eu achava que meu cartão não estava  bloqueado e que Clockwork Princess fosse chegar dia 21, não no primeiro de Abril minha vontade de conferir se o que a crítica dizia a respeito desse livro era verdade ou não foi renovada.
Conclusões 
!... Esperem. Deixem-me organizar as ideias porque se eu falar exatamente na ordem que eu estou pensando há 90% de chance de vocês terminarem de ler a postagem sem entender nada. Então...
Logo de cara me decepcionei.
Achei difícil de visualizar. Achei a mãe de Cas muito "surreal". Achei a narrativa chata,que não me prendia e N outras coisas. Estava pouco me lixando para o que acontecia a Cas. Achei bizarro demais Cas ficar usando pronomes possessivos ou dando apelidos para Anna SEM NEM A TER CONHECIDO foi, "ela é minha" e "minha deusa da morte"eu ,hein?. As personagens secundários achei todos insossos  Considerei a história sem nenhum apelo ou motivo real para que as coisas continuassem andando. E fiquei impressionada em como Tia Cassie e tantas outras pessoas podem ter achado legal esse tal de Anna Dressed In Blood... E a única coisa que de fato me fez continuar lendo foi o orgulho. Ele gritava para mim " Pelo amor de Deus, Caroline, você vai passar uma semana sem acabar um livrinho que mal tem 300 páginas? Me. Poupe."  Somente ele me manteve lendo essas maçantes 120 páginas. E estou feliz que o ouvi.   
 Nas 195 páginas restantes?
Minhas opiniões acerca de tudo mudaram tão drasticamente de vocês dificilmente vão acreditar no que eu vou dizer a seguir.
Mas, esse livro é mesmo muito bom!
Oh, eu estou falando sério. 
Num simples virar de página muito mais do que eu esperava para esse livro se concretizou diante de mim. 
Eu visualizava as cenas. Eu ganhei uma certa simpatia com Cas, Carmel que no principio achei ela um porre e Thomas o EX pirralho de 7 anos que carregava um poster de Cas ao redor da cidade. Anna? Eu fiquei surtando para saber porque ela morreu, porque ela não tinha matado Cas, porque ela era especial... Sem falar que ela É demais. Os dialogos entre ela e Cas são muito bonitinhos e... SIM. Depois Anna e Cas são um casal perfeito  E A CARA DA IRONIA, O caça-fantasma e A fantasma. Simplesmente perfeito, não? Hã, continuando. Os tipos de magia desse livro, o jeito que Kendra Blake fala de fantasmas... Isso tudo berra uma palavra muito bem vinda, sabem qual é? ORIGINALIDADE. Alguns podem dizer que não até porque não sou especialista YA com fantasmas, entretanto eu achei Anna Dressed in Blood muito original. 
Outra coisa que nos fascina depois da chatice inicial é o mistério rondava a lâmina de Cas, a Athame. Impressionante, eu não esperava... Sinceramente? Não consegui adivinhar nada sobre o rumo da história, nem dá se quer para eu dizer "ah, cheguei perto." . 
Não posso negar que em um certo momento eu quase comecei a xingar, porque aquele coisa que todo mundo espera que aconteça no final do livro acontece mais ou menos na metade, "Pronto.", pensei, " Agora vai ser enrolation até o final". 
Para minha felicidade eu estava errada, apagando minhas preocupações 2 páginas depois delas terem surgido. 
Mas, minha gente--- PARA TUDO! é minha nova mania. 
O final. 
O final foi eletrizante, angustiante e melancólico tudo ao mesmo tempo. Ponto.
E eu mal havia virado a ultima página que já mi vi digitando Girl of Nightmares ( o título do segundo volume da saga) na barrinha de pesquisa da Amazon. Tão longo que li a sinopse e uma resenha, uma vontade abrasadora se apossou de mim. Eu preciso ler Girl of Nightmares. Eu preciso saber o que vai acontecer.
Então, apesar de minhas opiniões serem contradições confiem quando eu digo que   indico Anna Dressed In Blood. 
Assim que você vencer a barreira do tédio a leitura é maravilhosa, e vale super apena ler principalmente se você for um leitor paciente;) . 


Cas Lowood tem uma profissão nada comum, ele mata o que já deveria estar morto. 
Desde que seu pai foi morto lutando contra algum fantasma ele assumiu sua profissão, com a esperança que um dia quando for bom o bastante retornar e matar o assassino de seu pai. Mas antes disso ele tem um caso mais importante a ser resolvido do que a vingança. Há uma fantasma que assombra uma velha mansão vitoriana em Thunder Bay que fica mais zangada a cada dia que se passa e mata todos que ousam se aproximar da casa. Os locais a chamam de Anna Dressed In Blood ( = Anna Vestida em Sangue). Cas pensou que essa séria apenas mais uma missão clássica do tipo " Caçar, localizar e matar", mas ao invés disso ele se depara com uma fantasma jovem com emoções muito humanas e que parece estar super ciente que está morta. 
Determinado a descobrir o mistério da morte de Anna, Cas começa a desenterrar revelações sombrias que seria mais seguras se estivessem permanecido nas sombras...


                                                           *****

E essa é a capa do segundo volume, Girl of Nightmares (  Garota dos Pesadelos)






Nenhum comentário: