sábado, 17 de agosto de 2013

White Cat - 1º de Curse Workers

Mesmo todo mundo falando o quão bom esse livro era, alguma coisa provavelmente a sinopse não me deixava realmente empolgada, mas no final a empolgação das pessoas que o liam eram tamanha que resolvi testar.
Em uma sexta do final do mês passado comprei White Cat em inglês mesmo apesar de já ter saído o primeiro volume aqui há um tempo)  .
E eu lhes digo o que já disse certa vez,
as vezes as indicações de todo mundo são boas indicações e as vezes são muito boas. 
Okayyy, eu não comprei o livro tão prontamente assim. Não estava assim tão disposta a comprar o livro. Na verdade eu li o primeiro capítulo. E só bastou isso. Só isso para o livro me  comprar. É. Nesse caso foi o livro que me comprou não eu que comprei o livro. Foi só  o primeiro capítulo que me bastou para eu me ver envolvida na história.
Esta é minha primeira obra exclusiva de Holly Black. Já li há alguns anos As Crônicas de Spiderwick, mas os livros foram escritos por Holly e por aquele outro carinha que escreveu Wondla, Tony Algumacoisa. 
E me agradou muito o que eu vi mas também, né? A maioria das amigas de Tia Cassie são gênios
No primeiro capítulo já estava presa a história, já rira , já exclamei, tive uma visão do pode de escrita de Holly e uma visão do mundo      
Falando do mundo achei-o bem original toda essa história dos poderes só poderem ser ativados exclusivamente pelo toque das mãos e essa outra coisa de blowback eu traduziria como "efeito colateral" mas não sei o termo que a Rocco usou aqui
Adorei a mafia magica, o quão comum e ao mesmo tempo não os Curse Workers são e como eles estão inclusos na história... No presente momento estou me referindo a história aquela que a gente aprende na escola, vale salientar. 
É hipnotizante o ritmo que as informações vão sendo reveladas, eu fiquei grudada nas páginas exclamando e balançando a cabeça na aula de química que lindooo. e Holly ganha vários pontos extras por me fazer crer fielmente em uma teoria e até dá um presságio de bandeja para a gente só para depois pegar uma surpresa três vezes maior e jogar em nossa cara no momento mais inesperado possível. Nesse momento choveu, trovoou e até chegou uns tornados por aqui e eu não largava o livro. O final é louco e após uma aparente baixa na tensão acontece outra revelação assim . Ai.Ai.Ai Essa doeu até em mim...Meu coração se encolheu em simpatia com o de Cassel     
Ah. E falando nele eu preciso dizer que simpatizei bastante com Cassel. Ele é um ótimo personagem com ações bem realísticas e fieis a sua personalidade em nenhum momento em  White Cat me vi me perguntando porque ele estava fazendo isso ou suspirando irritada.  
Sam e Daneca, os amigos Cassel, são muito engraçados       Esse livro todo é muito engraçado eu ri demais. São diversos momentos com diversas coisas engraçadas diferentes. Eu lhes garanto você vão rir. 
Eu gostei de cada membro da família Sharpe. Sério! Eles são tão... Eles. Mas gostei principalmente do avó de Cassel. Pensem num velho vivo! 
A forma que algumas coisa/memórias são explicados é muito legal... Parece uma reflexão. 
E, novamente, eu adorei a escrita de Holly. É boa de visualizar,dinâmica e engraçada. 
O livro foi bem mais do que eu esperava. 
Esperava algo bom e ganhei um livro inteligente e original... Holly preciso conferir mais alguns livros seus...


Cassel Sharpe é  um excluído de sua família criminal de Curse Workers. Ele é o único que nasceu normal... Exceto pelo fato dele ter matado sua melhor amiga há três anos á sangue frio. Cassel ainda tenta esquecer o trauma e viver uma vida normal       mas tudo vai por água abaixo quando Cassel acorda no meio da noite em cima do telhado do colégio. E esse não foi seu último caso de sonambulismo. Com os sonhos estranhos Cassel decide procurar por respostas em sua família e o que ele acha são cada vez mais e mais segredos de família guardados a sete chaves. O que a família Sharpe está escondendo dele? E porque alguns de suas memórias estão nubladas? 



                                                                          ***





         

Nenhum comentário: