quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Casa de Hades - 4° de Os Heróis do Olimpo

Tio Ricky, O infeliz.
Não minha gente, é sério. Como é que pode? A cada livro que esse cara escreve ele se supera mais e mais. É quase impossível. E com esse pensamento na cabeça de "melhor do que tá não fica" vou ler A Casa de Hades. PÁ. Na minha cara. Tio Ricky tem aquela carinha de gente boa mas ele do mau. Tem certeza que com todo meu espanto ele estava sentando numa cadeira bem bacana de couro na casa dele e rindo da minha cara espantada/impressionada, morrendo de rir.
Mas vocês leitores não vão rir, quero dizer, sim. Em algumas partes vocês vão rir mas não a risada do mau de Tio Ricky.

O primeiro ponto no qual Rick Riordan evoluiu ainda mais foi o emocional. Não preciso nem dizer, preciso? Pecy e Annabeth estão no Tártaro. No Tártaro. E Riordan não facilitou as coisas para eles. NEM UM POUCO! É uma coisa/mostro/desafio pior do que o outro e vez por outra eles quase pensam em desistir mas... Mas ai eles se lembram que tem um ao outro e seguem em frente. Em 97% das partes no POV de Percy/Annabeth eu me arrepiava todinha... E quando não eu estava gargalhando. 
É. Em outra vida Rick Riordan foi Dante Alighieri. Só pode.
Algumas figuras um pouco esquecidas vão fazer uma grande reaparição e ACREDITEM SE QUISEREM de algum modo nos é apresentado novas figuras mitológicas nunca antes mencionadas e alguns deuses menores que eu nunca tinha ouvido falar modéstia á parte, mas eu sei um bocado de mitologia grega.

E se vocês tem a mais vaga impressão que o pessoal de cima tá no bem-bom, vocês estão muito enganados. Pois é, Inferno 1 e Inferno 2.0. Façam suas apostas.
Os pobres miseráveis de cima sofrem pra danado. De duas, três, quatro formas diferentes.
E aquele navio roda. Só nesse livro foi quase metade da Europa. Sem comentários do quão gráfico os lugares são... Eu me pergunto se Tio Ricky visitou cada cidade daquela descrita ou se foi só Google mesmo se for só Google mesmo... TODOS VENEREM O NOVO DEUS GOOGLE.

Seja pela quantidade de sofrimento que os Argonautas 2 passaram ou o que... Se você nutria uma frieza para com algum personagem lhe garanto que vai desaparecer e os que você já gostava--- deixa de uma vez.
Eu não me aguentava com Frank. Sei lá, para mim ele era como aqueles bonecos João Bobo que você dá um murro e ele volta para o lugar. Agora não. Nesse livro você vai ver Frank muito mais afundo e--- digamos que o papai vai ficar orgulhoso dele XD.
Piper, nós ficávamos brincado de "bem me quer, mal me quer" e nunca chegava a nada especifico. Nesse livro? Ha. Respeitável, Piper faz um progresso respeitável.
Leo e Nico, eu sempre adorei os dois desde a primeira aparição deles. Nesse livro se Rick tivesse pressionado mais um pouquinho o emocional eu teria começado a chorar. Pelos dois. Dá tanta pena deles!
Nico devido a segredo que você nunca iria notar e devido a revelação que vem com ela.
E Leo... Pelo mesmo motivo que o povo da Capital simpatizou tanto com Katniss e Peeta { o menor dos spolier de A Casa de Hades} Amantes Desafortunados.
Hazel cumpre um papel muito importante nesse livro, desde o começo você logo vê. E minha simpatia para com ela crescia cada vez mais e mais.
Jason melhorou muito. As vezes aquela atitude de herói-perfeito enche o saco, mas quando as crises se vão você até gosta do cara.

Como deu para perceber todo mundo será muito testado individualmente, muitas coisas vão acontecer ( coisas DE MAIS acontecem nesse livro) e tudo sendo orquestrado para o último livro da série, onde por fim daremos adeus aos nossos amigos, O Sangue do Olimpo. Que, aguentem aí, vai lançar em Outubro de 2014. O mundo acaba até, mas é o jeito, não é?
O final não foi um cliffhanger como o de A Marca de Athena, ele só te deixa com o maravilhoso sentimento que tudo vai da errado e que o mundo acabou. Perfeito.
HOJE É A PORCARIA DO 35 DE DEZEMBRO E EU NÃO SEI COMO ACABA A SÉRIE. ARGH!

Mais aventura do que qualquer outro, mais emoção, mais ameaças--- Não tem nem o que pensar. Esse foi o melhor livro já escrito por Rick Riordan até então e ponto. Vocês precisam ler... Não que eu precise dizer isso a vocês, mas é meu papel e eu digo o totalmente irrelevante. LEIAM.


Como se as coisas não estivessem ruins o bastante com Percy e Annabeth, que moviam e uniam o grupo, no Tártaro, podendo ou não estar vivos a essa altura, Hazel recebe uma visita de Hecate. A deusa não lhe traz boas novas e sim lhe informa que os caminhos para frente serão árduos e com pouca chance de sobrevivência de todos. Ah, e a proposito ela precisava aprender a usar a névoa ou no final das contas todos iriam morrer.
Eles precisam de alguma forma chegar a Casa de Hades e fechar as Portas da Morte... por dentro e por fora. Mesmo que eles cheguem a Casa de Hades em menos de um mês, eles sobreviverão lá sem a ajuda de nenhum deus e mais importante, como Percy e Annabeth poderão fechar as portas da Morte e sair de lá?

(PS: Tentei fazer uma boa sinopse; vocês sabem que a sinopse do livro é feita no POV de cada personagem, então... Me esforcei)

Nenhum comentário: