terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Asas - Série Fadas - volume 1

Olá leitores! Eu comprei esse livro no final do ano passado, não sei se vocês lembram. Terminando de ler Eragon eu estava com vontade de ler um livro conhecido,entretanto o que eu queria mesmo ler era "City of Fallen Angels", o quarto da saga Instrumentos Mortais, quase todos os dias eu sonho com uma possivel continuação do livro, tenho que adimitir que nunca tive sonhos tão bons! Por esse motivo quase não li "Asas", pois temia achar ruim qualquer outro livro que não fosse o que eu esperava, todavia me auto-convenci a ler Asas. Sabe de uma coisa? Não foi um City of Fallen Angels, mas é um livro muito bom, 4 de 5 estrelas, apesar dessa nota não entrou para a lista de favoritos.Porque? Simples. A historia demora muito para ficar interessante, uns doze capitolos para ser exata, e eu creio que a historia deveria ser mais mágica, afinal é um historia sobre fadas, elfos, trolls e etc deveria ter bastante magia, não apenas uma poção hum,de cura mais.
Nossa protagonista é Laurel, uma garota de 15 anos, que está se mudando de cidade e que está indo pela primeira vez a escola, já que na sua outra cidade sempre estudou com a mãe. No inicio teve dificuldades de se adaptar, lá ela conhecer David, que logo vira seu amigo. Pouco tempo depois Laurel, que estava com uma ótima vida, acorda com estranhas pétalas nas costas, que se parecem asas. Apartir dai sua vida toma um rumo inesperado quando ela se ve incubida de protejer o portal para Avalon dos Trolls que desde de sempre quiseram destruir Avalon. Durante sua missaão ela conheçe Tamani,um elfo com quem sente uma estranha ligação. Juntos eles precisam salvar o portam antes que tudo que eles conhecem chegue ao fim.


Nenhum comentário: