segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aprisionada - 1º de Jardim Quimico

Oi, leitores! Tudo bem?
O livro que irei falar hoje chama-se Aprisionada
A primeira coisa que chamou-me atenção foi o fato de o segundo livro dessa série, Fever (febre) está na lista de favoritos de Cassandra Clare ( a propósito se vocês quiserem vê-la clique aqui). Obviamente, eu não podia deixar de conferir Aprisionada
Er... Claro, a sinopse também é interessante. Não daquele jeito, "Minha nossa preciso desse livro urgentemente" , está mais para "É... pode vir a ser interessante".
Não me lembro se já comentei com vocês que alguns dos meus livros favoritos eu quase não comprava (Percy Jackson, Jogos Vorazes, Starters e etc... Eu estou falando sério), e isso me fez me dá mais um ponto   para Aprisionada. 
Então eu o comprei.
Seguinte, o livro é muito bom, de verdade, mas tem pouco ação. Todavia esta é recompensado por uma enxurrada de mistério e suspense. 
Você pode tentar negar mais é impossível dizer que não ficou nem um pouquinho intrigado com o mundo pós-apocalíptico de Lauren DeStefano
Sem falar que a trama do livro é muito original, quero dizer, não li ainda assim, o que no minimo dobra sua curiosidade. Você quer saber mais sobre o estado do mundo. Você quer saber o porque das coisas. E no final desse livro apenas algumas poucas perguntas são respondidas.
Rhine, nossa protagonista-narradora, é forte e uma boa mentirosa, mas essas coisas não me impedem de algumas vezes ter uma pequeno ataque de raiva quando ela dizia as coisas erradas nas horas erradas.
Lauren DeStefano teve o cuidado de desenvolver vagarosamente as relações das esposas irmãs... Bom não só delas é claro de Gabriel e Rhine também, entretanto de alguma forma ela foi ainda mais sutil com Jenna e Cecily ( não é isso, eu gosto de Gabriel... Linden é muito meloso e babão).
E, é claro que o romance proibido de Gabriel e Rhine aumentou a velocidade que eu virava as páginas (venhamos e convenhamos que é sempre empolgante)
Agora acho que o grande Senhorio  Vaughn deixou um pouco a desejar. Quero dizer, ele realmente por tudo que nos é revelado, do mal só que do tipo que ameaça e cumpre, o que nesse livro [ alguns talvez achem que isso seja um spolier, então não digam que não avisei] ficou apenas nas ameaças mesmo, talvez Lauren as tenha deixado para o Fever, hehehe.
Algo que de fato mais me desagradou no livro foi o final. Não o que acontece nele mas sim o jeito que ele acaba. Estou tão acustumada a finais surpeendentes, chocantes e enlouquecedores que quase esqueço que tem alguns escritores que preferem um final fechado e sem surpresas. 
Hey, mas, pessoal, isso não prejudica a obra não de forma alguma. É só que... Bom, o livro se fosse só mais um pouco fechado poderia ser único.
Aprisionada é um livro leve que você o devora rapidamente, sentindo algumas emoções ao lê-lo e  com um final pacífico.
Por incrível que parece isso me deixou curiosa, já vi resenhas falando que Fever é bem melhor que Aprisionada. Será que é mesmo? Será que foi por isso que Tia Cassie marcou apenas Fever como favorito? Sim, certamente quero ler Fever, está na minha lista de leitura (com prioridade), mas não se  localiza entre os 5 primeiros locais...


Primeiro vocês devem saber que nesse determinado momento do futuro foi criada uma vacina para combater o cancêr. As pessoas que as tomaram estão fortes e saudaveis (estas são chamadas primeira geração). Agora a medida que eles foram tendo filhos uma verdade terrivel foi revelada. 
As garotas só vivem até os 20 anos e os garotos até os 25. Depois eles morrem mistériosamente infectados por um virus.
Então suponho que não peciso dizer que o mundo aos poucos entrou em pânico geral, certo?
Bom nesse mundo de pânico é que Rhine Ellery (16) vive.
Vendida com esposa  para um homem rico, Linden Ashby, ela, uma garota pobre que sempre só viveu com o necessario, se vê cercada de um imenso luxo. 
Mas apesar de seu "marido" e as suas esposas irmãs não serem tão ruins como na primeira vista e Rhine começar a sentir que Grabriel é mais que um amigo, o sombrio pai de Linden, o Senhorio Vaughn esconde segredos sombrios na mansão que podem custar vidas.



Nenhum comentário: