sexta-feira, 5 de outubro de 2012

The Immortal Rules - 1º de Blood of Eden

Cá estou eu, de novo, falando sobre um livro de Julie Kagawa. 
E eu não me arrependo. 
Bom, neste livro Julie aborda sobre um tema bem diferente que na sua saga anterior. 
" Sim,"  vocês devem estar pensando " mas um livro de vampiros, e daí?"
Mais um livro coisíssima nenhuma. Esse livro... WOW é... Hum, tá já vou começar a cometar sobre Immortal Rules, mas primeiro não posso deixar de dizer que ele é fantástico! 
Não que eu estivesse esperando menos, mas mesmo assim é gratificante ver a confirmação (,venhamos e convenhamos) .
Vejamos... Para começar os vampiros são vampiros de verdade (nada contra os outros, mas prefiro os originais). São  monstros, um pouco civilizados, mesmo assim ainda são monstros.
Como os vampiros e sua sociedade funciona é muito bem explicado, mas de uma forma...
Hey! Outro ponto super positivo sobre esse livro é que ele não para por um segundo. Ação em todas suas 484 páginas! Tudo acontece muito rápido, pessoas vão e vem, morrem e seguem em frente. E como o próprio ritmo sugere a protagonista, Allie, é muito forte e se adapta facilmente a novas coisas (também, né...) . 
O mundo inteiro criando por Julie Kagawa me conquistou. A destruição que a praga gerou, a desconfiança geral, o desinteresse que a maioria das pessoas tem com o conhecimento... Resumindo, Tudo. 
Também é muito interessante você observar Allie tentando ser o mais humana possível quando encontra o grupinho desespero (ok, eles não se chamam assim mais dá para saber a quem eu estou me referindo se você ler).
Só teve um  momento no livro no qual foi um pouco maçante. 
Ah! Falando  em Kanin eu preciso acrescentar que simpatizei demais com ele! 
Traduzindo... (Algo que já não é novidade, principalmente se tratando de Julie,) Quero demais o segundo!!! [ aliás, chama-se The Eternity Cure]. Só que infelizmente, não tem data de lançamento... Bom, ao menos eu posso me contentar com o Prequel de Immortal Rules, Dawn of Eden  que estará disponivel dia 29 de Janeiro de 2013 ( vou considerar um presente de aniversário atrasado, Julie). 
Agora sobre o grupo... Sendo sincera não simpatizei com ninguém,nem mesmo com Zeke. 
Não que o outros integrantes não tenham personalidade ao algo do tipo, é quê...  Sei lá! Simplesmente não gostei muito do pessoal. 
Achei tão melancólico o final... É só me resta esperar...
Eu só queria que tivesse tido mais romance... Mas de qualquer forma o pouco que teve bastou. 
[Viram meu problema? Quando Julie me faz sofrer com romance proibido eu reclamo, quando não eu reclamo. Céus, devo ser mesmo muito difícil de agradar]
Talvez eu tenha me empolgado um pouco demais e não tenha deixado essa resenha muito convincente, todavia... Vamos lá por favor deem uma chance para ele! 
Uma distopia de vampiros com muita ação e um pouco de romance parece atraente, não acham? (...ainda mais sendo escrita pelas mãos de Julie Kagawa...)

Há 60 anos o vírus Red Lung estava matando uma quantidade incrível de humanos.
Então do nada surge um vampiro oferecendo aos cientistas cobaias para que eles pudessem procurar por uma cura. Ao invés disso ao mutar o vírus o cientistas acabaram por piora-lo. Agora as pessoas infectadas se transformavam em Rabids, predadores sem mente que tem como único objetivo matar. E dessa vez o vírus atingia humanos, vampiros e animais...

60 anos com esse vírus no mundo foi o suficiente para quase destruí-lo.
Agora os vampiros estão no comando das coisas.

Numa cidade vampira há 2 tipos de pessoas,
 As Registradas que doam sangue 2 vezes por mês aos vampiros e em troca recebem tudo que precisam para sobreviver;
e os Não Registrados que são ignorados pelo sistema e precisam ralar para sobreviver.

Allie Sekemoto é uma Não Registrada que conseguia ir levando a vida com sua gangue.  
Um dia procurando por comida fora dos limites da cidade ela é atacada por Rabids. Então é lhe dada a escolha de morrer e se tornar uma vampira, coisa que ela odeia do fundo de seu coração. E (é claro!) ela escolhe viver.
Seu vampiro criador ,Kanin, começa a intruduzir Allie no novo mundo do qual ela pouco conhecia... Só para que pouco tempo depois ele fosse capturado pelo exército do Prince da cidade.

Sozinha e sem ter para onde ir Allie encontra-se com um grupo de humanos que procura incansavelmente pela cura da doença que exterminou metade da humanidade. 
No principio Allie pensou que descobrir a cura era a única coisa que a motivava a ir em frente... Até que ela e Zeke começam a ficar próximos...







(kkkk) gostaram da resenha? Eu tentei explicar melhor a história para vocês terem uma noção de como as coisas são...
Aqui deixo vocês com o book trailer que, apesar de não ter legenda, é muito legal!



Um comentário:

A.K.O. Pontes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.