sábado, 16 de fevereiro de 2013

Enshadowed - 2º de Nevermore

Uau... Assim como Nevermore, Enshadowed botou pra quebrar. 
Eu continuou achando fantástico toda essa história do Dreamworld ( mundo dos sonhos) de Kelly Creagh. Todos que leram Nevermore sabem que no final do livro temos a impressão que ainda não sabemos nada sobre o Dreamworld. Em Shadowed conhecemos ainda mais do segredos obscuros daqueles lugar tanto que em alguns momentos me vi boquiaberta   
com as descobertas. A uma grande probabilidade de Kelly já nos ter revelado tudo que há pra se revelar, todavia acho o Dreamworld tão dark e misterioso que ainda acho que não sei nada sobre ele.
Nesse volume nos vemos não só o quão determinada Isobel é, mas também coisas que ficaram meio em 'nos bastidores de Nevermore' como por exemplo, o relacionamento de Gwen e Isobel, dela com a família depois do acontecimento da boate. 
Todo aquele povo falso que fazia parte da vida de Isobel antes dela conhecer Varen continuam sendo repugnantes até mesmo de ler. O infeliz do Brand por exemplo poderia muito bem ter morrido. Faria e eu outros milhares de fãs muito mais felizes. O engraçado é que Pinfeathers que eu tinha odiado no primeiro eu simpatizei tanto que meus olhos se encheram d'água no momento X. 
Em certo momento da história página 87? Kelly diz com todas as letras que Lilith é um demônio se bem que eu meio que já sabia disso. City of Fallen Angels, lembram? Aquela parte do final. e  isso me fez pensar... Será que há alguma chance de surgir outra criatura sobrenatural? Estou só especulando... Apesar de acho que ficaria viajado demais... Ou talvez não, Kelly é muito convincente. Se ela quiser o segundo elemento vai parecer tão natural como se estivesse lá o tempo inteiro só nós que não havíamos percebido até agora. 
Não tenho muito o que comentar sobre Enshadowed. Ele segue o mesmo ritmo fantástico de Nevermore, revelação atrás de revelação e quando você menos espera PÁ! Acontece algo envolvendo o sobrenatural. Ou um sonho no mundo do sonhos, ou uma aparição de Pinfeather ou aquela mulher tocando aquela musiquinha sinistra. Eu sempre queria saber o que eu acontecer. Tanto que nos momentos mais críticos eu sentia meio que meu estomago formigando de ansiedade raros são os livros que não só me fazem sentir, como também provocam "reações" no meu corpo . 
Ao passo que algumas perguntas são respondidas diversas , outras surgem ainda mais angustiantes.
E quanto ao final Ms. Creagh! Quero que a senhorita me responda o que pretende com aquele final! Eu fiquei em estado de choque. Sério. Não gritei, não xinguei. Fiquei paralisada e reli umas 3 vezes a mesma frase. E o povo tem tanta certeza da data de lançamento quanto do final. É nenhuma. De partir o coração, né? Não ter nem sequer um previsão... Ai. 


E a vida de Isobel não poderia está pior. Depois da sua última visita ao Dreamworld Reynolds a iludiu para destruir o único elo dos dois mundo, o caderno de Varen, e isso o deixou preso lá. Como se não bastasse, depois da sua ida a boate seus pais não confiam mais nele e sua vida social no colégio está acabada, não que depois disso tudo ela quisesse falsas amizades. 
Mas todas suas esperanças voltaram de uma só vez quando seu professor de inglês, Sr. Swanson lhe mostrou uma foto do adorador de Poe. E lá estava com a maior cara de pau de mundo Reynolds. Em busca de respostas Isobel planeja uma viajem para Baltimore... 
Se Reynolds chegou aqui então deve ter outro meio de chegar no mundo dos sonhos. Isso bem que explicaria seus sonhos estranhos no qual parecem super reais em uma hora e noutra ela mal consegue se lembrar e as  visitas de Pinfeathers. 
Sim, o mundo dos sonhos não quer desistir dela quase tanto ela não quer desistir dele. 
Dentre isso tudo o que mais assombra Isobel são os leves indicios de Varen ter mudado. 
Mas, ele não pode ter mudado... Pode? 

15 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não saiu o livro em português não é?

Carol Gama disse...

Não, ainda não, caro Anônimo, mas eu creio que a editora Pandora não vá demorar muito para lança-lo aqui.

Anônimo disse...

você sabe quando vai estrear o livro aqui? eu acabei de ler e me apaixonei, entao eu preciso da continuação agora haha

Anônimo disse...

MDSSSS EU AMO MUITO NEVERMORE, LI E RELI ELE 3 VEZES, PRECISO DO SEGUNDO VOLUME SE NÃO FICAREI DOENTE, QUANDO VAI LANÇAR AQUI NO BRASIL??

Anônimo disse...

Eu li o primeiro, mas ainda não achei o segundo em português... Já lançou aqui ?

Unknown disse...

Estou aguardando o lançamento dele traduzido tbm. Ainda não tem né?
Procurei mas não achei.

Anônimo disse...

Ate hoje não achei o segundo.

Anônimo disse...

Gente, ja esta vendendo no Saraiva.com

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se o terceiro livro da série já saiu traduzido ?

Ana disse...

Tbm quero saber

Unknown disse...

Por favor alguém sabe se o 3 livro já chegou no Brasil?

Unknown disse...

Por favor alguém sabe se o 3 livro já chegou no Brasil?

Unknown disse...

Por favor, alguém sabe? Se o 3 foi traduzido ou tem previsão de ser??? SOCORROO!!!!!

Anônimo disse...

O terceiro livro até agora pelo que vi não foi traduzido , estou simplesmente frustada.Gente alguma Editora pelo amor de Deusss traduza Nevermore é simplesmente supreendente.

Aline disse...

Até hoje o terceiro não foi trazido!
Muito chateada.