quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Iron's Prophecy - nº 4.5 de Encantados de Ferro

[ Hehehehe, eu disse que iria escrever com mais frequência, não disse? Mas não pude evitar. Eu queria - quero - mais de Ash e Meghan e de meus personagens de modo geral ]

A sinopse já me deixou super ansiosa para ler... Principalmente quando li a frase " [...] E a futura criança dela e de Ash..." . Preciso dizer que comecei dançar quando li isso? Em segundo lugar a carta que Julie fez aos seus leitores foi... Nossa, foi quase como se ela estivesse falando comigo.
" [...] Para aqueles que desejaram saber o que aconteceu depois de Ash retornar para sua Iron Queen [...] ". É claro que eu queria saber o que aconteceu com eles! Mesmo que a série não tenha de fato acabado e que Julie já anunciou que Meghan e Ash ( e Puck e Grimalkin) vão voltar a aparecer em The Lost Prince não - nunca - será a mesma coisa ( principalmente levando em conta que a história será narrada por personagem que não sabemos absolutamente nada sobre). 
Então não foi nem uma novidade que a primeira coisa que eu fiz do dia foi ler , certo? Que agradável, maravilhosa... e romântica surpresa foi essa! Comecemos dizendo que Meghan ( apesar de não ter mudado absolutamente nada) e uma excelente rainha...  Não esperem, vocês precisam saber como eu achei maravilhoso ver Ash e Meghan como um casal ( vocês sabem, um casal casado) ! 
E também temos o Elysium que Meghan estava lidando muito bem antes do Oráculo aparecer.
" O que você carrega vai ou unir as cortes ou irá destruí-las"
Não culpa a Iron Queen por ficar abalada, quem em sã consciência não ficaria?
Ainda fico sinceramente impressionada em como até as histórias curtas de Tia Julie conseguem ser tão envolventes. Summer's Crossing, Iron's Prophecy... A mais fraquinha foi Winter's Passage que mesmo assim foi muito boa... Com ação, bons momentos de risada... Falando em risada eu ri até ficar sem ar quando vi Puck boquiaberto no momento que Meghan falou que estava grávida. Nem sequer ele conseguiu pensar em algo sarcástico ( ou engraçado, pelo menos) para dizer. 
Ah, sim, Julie reuniu nosso três (... quatro se incluirmos Grim...) personagens favoritos na sua "ponte" para o The Lost Prince e apesar de terem sido apenas 80 (?) páginas conseguiu - sempre consegue- captar a essência dos livros principais da saga. 
Acreditem em mim as meras 80 páginas chegaram para arrasar , destroçar e enlouquecer corações. 80 páginas de choque. De revelações no mínimo devastadoras , lutas com acredite se quiser novas criaturas á romance tão lindo que me fazia suspirar , Julie fez que estas páginas fossem só surpresas para mim. 
E por mais que eu queira ler The Lost Prince, vou dar um tempo de mais ou menos um ou dois meses para tê-lo em mãos. Por que? O grande problema é que eu quero mais de Ash e Meghan e Puck, segundo umas resenhas que vi eles aparecem poucas vezes e isso se eu for ler agora no estado que me encontro irei me decepcionar. Talvez - apesar de achar difícil - dois meses façam meu cérebro  processar que é o começo de uma nova série que não incluem meus queridos personagens como foco principal... Ai. Soa um tanto choroso, eu sei... O pior de tudo? É exatamente isso. 
Então, para todo mundo que amou Iron Fey tanto quanto eu amei, indubitavelmente não pode perder essa história.


Ash e Meghan após um tempo turbulento estão finalmente em paz administrando a Corte de Ferro. Parecia que seria apenas mais um Elysium na qual eles foram convidados quando o Oráculo surge do nada com palavras macabras, " O que você carrega vai ou unir as cortes ou irá destruí-las" . E depois desaparece sem antes murmurar que eles juntamente com " mais um" e um certo amigo encontrará seu paradeiro para conhecerem mais detalhes do destino do bebê 
Aflitos com mais essa ironia do destino Meghan e Ash vão em busca do Oráculo, unindo forças ao longo do caminho com Grimalkin e Puck... Mas apesar de tudo as intenções do Oráculo não são tão boas assim... 

19 comentários:

jully do nascimento disse...

eu li on line só q em espanhol no site issuu.com pesquisa lá iron fey

Brenda disse...

Amei sua resenha do livro e me deixou ainda mais doida pra o ler. Tem como vc me mandar por email? brendinha.g.s7@gmail.com.
Desde ja agradecida.

drika disse...

gostei demais de sua resenha, to endoidando para ler podia mandar por email? POR FAVOR!!!!!! gilson-2345@hotmail.com desde ja agradeço.

Pâmela Saito disse...

Onde vc comprou ou baixou o livro?
Se tiver Baixado ele, poderia mandar no meu e-mail?
pamela.sonnesen@gmail.com

Michele Cardoso disse...

Nossa eu amo essa serie, tentei achar para comprar em português esse livro mas não achei, se você tiver a versão digital, pode por favor, me mandar por e-mail = michele_cardoso_17@live.com
deis de já eu agradeço, e peço novamente por favor, estou super curiosa...

Unknown disse...

Você tem esse livro em português?
Eu to procurando os seguintes da série em português, e não consegui achar de jeito nenhum.
Iron Traitor, Iron Legends, Lost Prince, Iron's Prophecy... Tem como você me mandar por email por favor?
jdasr2013@gmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde. Adoro essa série mas não estou conseguindo achar esses livros Iron Traitor, Iron Legends, Lost Prince, Iron's Prophecy... Tem como você me mandar por email por favor? Grata. Reginex11@yahoo.com.br.

Marcela disse...

oi você tem esse livro traduzido estou procurando a algum tempo porem não encontrei tem como me enviar por email é marcela.ando@gmail.com

Rai Oliveira disse...

Olá, estou querendo muito ler esse livro, mas não consegui achar ele em português. Se alguém puder me mandar , ficarei muito agradecida. Meu e-mail é raissa.lsj@gmail.com

Unknown disse...

Se você já tiver esses livros me manda por favor, meu email é julianabastos432@gmail.com

Unknown disse...

Por favor

Uma parte disse...

Olá, faz tempo já esse post e mesmo assim ainda esta muito difícil de encontrar online. Vice pode me enviar por email, se tiver? Li ate o livro 4 em duas semanas e to doida pra ler os demais do 4.5 em diante. Meu email é thainaberlim@gmail.com, desde já agradeço imensamente

Unknown disse...

Queria saber onde baixar o profecia de ferro em português.

lucineide disse...

Se tiver este livro por favor me envia.

Lucycat11@hotmail.com


Obrigada

lucineide disse...

Boa noite.

Vc tem o livro. Se sim me envia por favor .

Lucycat11@hotmail.com

Obrigada

Lolo disse...

Vc tem ele em português? Vc pode me enviar ?
Lorraynesampaiololo29@gmail.com

Unknown disse...

Ooi eu queria esse livro vc pode me enviar ana_machado1997@outlook.com

Unknown disse...

Teria como me mandar por email pfvrrr, estou louca pra ler


mensagens.dressa@gmail.com

Invisível 2000 disse...

Oii queriq muito ler esse livro mas não encontro se vc tiver o pdf me manda pfv.
deboraluiza20191@hotmail.com