segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Poison Princess - 1º de Arcana Chronicles

O " Oh, tão falado" Poison Princess... 
Não sei se foi o fato de eu ainda queria mais de Ash & Meghan/ Iron Fey quando iniciei minha leitura, ou pelo fato que a sinopse não esclarecia muito o rumo dos acontecimentos sem falar que as resenhas que li só faziam altos elogios o que me levou a imaginar que a história seria de outro jeito, ou pelo simples e puro fato que as pessoas tem opiniões diferentes acerca das coisas... Mas... Sabem de uma coisa? Não achei a coisa mais maravilhosa do mundo, não ( como vi algumas pessoas comentando). Hey, esperem. Eu também não  disse que não gostei. 
Como explico isso? Bom, irei começar pela minha primeira impressão que se deu do Prólogo. 
A história começa sendo contado do ponto de vista de Arthur. Logo de cara percebemos que ele está planejando fazer algo com Evie. O que naturalmente já desencadeia várias perguntas, em especial o " Por que? " . Numa determinada frase ele também comenta algo sobre uma cidade deserta e sobre a comida ter ficado escassa. Novamente outro " Por que?" . Ou seja, o Prólogo é daqueles  super interessante e um tanto confuso e curioso. Foi aí que surgiu o primeiro capítulo. Tá, ok, de fato estou sendo a rainha do drama se eu disser que já foi no primeiro capítulo que fiquei meio desgostosa exagero total, foi ao prolongar da história... Deixem-me voltar para minha explicação para vocês entenderem melhor. Ao decorrer dos capítulos conhecemos Evie que nossa só gostei dela de fato no final ( literalmente nos 2 últimos capítulos)... Certo, isso não de todo verdade. O livro inteiro minha relação com ela era de amor/ódio. E confesso de mais ódio que amor. Para começo de conversa Evie era uma garota riquinha , mimada e patricinha. Que se preocupava demais com sua popularidade e auto imagem diante da escola. E mais na frente vimos que ela possuía um ingenuidade perante o mundo que era muuuito infantil... Acompanhada de uma coisa que não suporto, o medo de matar inimigos. Pessoal vocês já viram algo mais não realístico que isso? Nós temos instinto! Como se por acaso alguma pessoa tivesse cabeça para pensar " Ai, eu não posso matar! Isso é tãaaao brutal!" na hora em que a adrenalina está pulsando em suas veias. E só mais outra coisa, Evie era muito... ( não sei que termo usar, então vou explicar)... Quando o suposto namorado dela, o Brandon estava visivelmente a fim de outra garota ( todo mundo e ela própria percebia isso) Evie fazia de tudo inclusive se rebaixar para que a atenção dele. Nossa que ridículo! Toda essa ( Ah! Achei a palavra!) dependência definitivamente não melhorava minha simpatia para com ela. O pior? Com a vinda do " apocalipse" ela não melhora nadinha... Só se vocês considerarem a cabeça dura dela algo bom, se bem que isso já melhorou um pouquinho meu conceito dela.
Se bem que ao menos não posso dizer que Kresley Cole não sabe criar personagens. Evie parece real (apesar de não ter gostado tanto dela), Jack é aquele típico cara que tenta parecer intocável e distante... Eu também gostei de Matthew que é meio doidinho e de Finn que é todo relaxado, agora Selena... Urgh! Ela é muito falsa! Odiei ela 2 vezes mais que desgostei de Evie.   
Todavia, vou retornar novamente para a história de modo geral. 
Por mais que a escrita de  








Evie Greene estava já acostumada com suas alucinações... Ela só nunca imaginou que isso fosse visões de uma futuro próximo. Agora suas visões começam a se concretizar aos poucos ela precisa começar a confiar em Jack  Devereaux. Mas sua atitude de bad-boy não ajudam Evie a se concentram em sua missão de achar sua avó e em desvendar a mensagem por trás de seus pesadelos e das vozes que assombram sua cabeça. Agora Evie precisa saber em quem confiar e que escolhas fazer antes que seja tarde demais.

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Ahhh que eu gostei demais da capa desse livro.. é muito linda e a história entaum? Parece ser muito boa!
Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue esse sucesso! =D