quinta-feira, 7 de março de 2013

The Unbecoming of Mara Dyer - Trilogia Mara Dyer

{ Ok, desculpa. Uma eternidade e meia que não escrevo eu sei. O problema mesmo foi que eu tive que me atualizar  e foi uma correria danada que só parou agora}

The Unbecoming of Mara Dyer... Nossa eu ouvia demais e povo\blogueiros\escritores falarem demais desse livro. Agora ( vocês viram isso) quando fiz minhas comprinhas inclui The Unbecoming of Mara Dyer não só de curiosidade mas também porque... Vocês leram a sinopse ( a que eu traduzi)? WOW. Isso sim que é uma sinopse de qualidade e, não apenas isso, digna. 
então vocês já viram que eu não comprei por causa dos elogios de Tia Cassie. Foi apenas uma feliz coincidência.
E já digo antecipadamente que comprar um livro que todo mundo indica foi uma das melhores coisas que fiz esse ano (simples assim!) . 
E se o que eu disse não for claro o suficiente esse é um daqueles livros. Desde a primeira eu fui envolvida por todo o mistério. São tantas perguntas que fica desde o principio girando na sua cabeça. O que causou o acidente? Porque Mara saiu intacta? Porque as " alucinações" continuam vindo? Essas três são as únicas que  eu posso compartilhar com vocês e não dar spoliers. The Unbecoming of Mara Dyer te deixa "chutando" o livro inteiro. Ha, apareceu cada teoria na minha cabeça...
   A escrita de Michelle Hodkin é em primeiro pessoa, o que nos permite ver o mundo aos olhos de Mara. Confesso que era difícil pedir por algo melhor. Mara é uma garota determinada, sarcástica e meia orgulhosa no bom sentido, por favor pessoal. .Ela passa por muita coisa... Tem um certo momento no qual ela descobre uma verdade devastadora que -- bom é... Devastadora como eu disse. Não apenas temos Mara como personagem cativante, como Daniel, Joseph ( seus irmãos), Jamie e... Noah. Nossa nossa nossa nossa ele é-- é dificil pensar em um qualquer um adjetivo que descreva  Noah Shaw. Ele é bad-boy mas ao mesmo tempo nem tão bad... Super educado com a mãe e os irmãos de Mara... E ele está sempre do lado de Mara, a apoiando e espancando o povo por ela não que ela de fato precise. .... E -- E vocês precisam ver os dois juntos! É um dos melhores casais que já vi. Sabe, aquele romance que te faz suspirar e lhe deixa sem folego ao mesmo tempo. Pronto. É daquelas raridades que dá vontade de fazer sacrifícios aos 12 deuses olimpianos em agradecimento e depois juntar os instrumentos mortais para pedir para Raziel fazer que só cheguem livros com um romance assim em suas mãos um daqueles.
Minha gente, e ao mesmo tempo esse livro é TÃO engraçado! Em vários momentos eu tive um crise de riso que quase não me deixava voltar a ler. Ai,  bons momentos. 
O Elemento sobrenatural do livro é super original. Mas, adivinhem só, não posso comentar exatamente o que. Todavia, apesar do sobrenatural ( alucinações inclusas), estarem sempre presentes muitas ( muitas 3X) perguntas são deixadas suspensas no ar... Inclusive exatamente o que significa tudo aquilo que aconteceu no final. Céus eu fiquei sem ar com o final. 
Não sei quanto aos outros mas, vou descobrir em um futuro muito, muito próximo neste primeiro volume a história foi mais focada no mistério e no romance, tendo o sobrenatural como plano de fundo... Que ótima ideia, Michelle. Que ótima ideia. 
Devorei o livro de quase 500 páginas em 2 dias, nos quais eu estava em aula. Traduzindo... Ritmo: Frenético louco, completamente insano ritmo
Não só Tia Cassie elogiou o livro como Veronica Roth ( Divergent), Beth Rivers ( não gostei do livro dela, Através do Universo, mas há quem goste) , Rachel Hawkins ( Hex Hall) e estou falando apenas de escritoras não vou nem citar quantos jornais importantes do Estados Unidos fizerem resenhas positivas para The Unbecoming of Mara Dyer. 
Entretanto novidade! a única que de fato me lembro é a de Cassandra, que diz resumidamente o que estou tentando falar pra vocês até agora

Assombroso e sonhador, a intriga e o romance de Mara Dyer vão, inevitavelmente, lhe cativarem."  

Depois disso tudo vocês já devem ter passado o cartão... Hey, e meus leitores que não leem em inglês, tenho boas novas! A galera record anunciou o lançamento de The Unbecoming of Mara Dyer para o segundo semestre desse ano. Perfeito, hein? Ehhh! Agora vou poder infernizar minhas amigas para largarem os outros livros e lerem Mara Dyer! 

Vou tentar fazer a sinopse sem spoliers, porque vocês bem sabem como são esses livros de mistério...

Mara Dyer acaba de acordar em um hospital sem memória do que aconteceu nos últimos dias... E de receber a noticia que seus amigos estavam mortos num acidente que ela escapou, milagrosamente, ilesa. 
Com sua família, agora super protetora, ela se muda ( sem nenhuma escolha de sua parte) para Miami, começar uma " vida nova", como dizem seus pais.
Mas, parece que o passado não que deixa-la para trás. 
Para qualquer que seja o lugar que Mara vá ela tem alucinações com seus amigos que morreram... Será que isso está de alguma forma ligado com mortes estranhas que andam acontecendo e com Noah Shaw, um garoto que parece de alguma forma conhece-la ? 
Mara Dyer precisa juntar as peças do quebra cabeça antes que ela perca a cabeça. 


                                                                 ***
Vocês ficam agora com a capa de The Evolution of Mara Dyer  e  The Retribution of Mara  Dyer , que são respectivamente o segundo e o ultimo livro da saga.




  

* The Retribution of Mara Dyer está para ser lançado dia 22 de outubro nos Estados Unidos

Nenhum comentário: