domingo, 26 de fevereiro de 2012

Clockwork Angel - book 1 of Infernal Devices

Viram? Eu disse para vocês que em breve postaria a resenha de Clockwork Angel aqui no blog. Não irei prolongarei a espera de vocês para saber ,finalmente, a minha opinião sobre o livro.
Como é de se esperar de Cassandra Clare, o livro é PERFEITO,IMPECÁVEL,BRILHANTE. Quem já leu Instrumentos Mortais assim como eu deve estar pensando: " Se Cassandra fizer esses outros personagens parecidos demais com Jace e Clary eu vou ter um ataque de raiva."
Bom, eu também temia isso mas estou aqui para tranquiliza-los, Cassandra Clare não cometeu esse erro. Na verdade quando você tenta comparar Jace com Will chega a ser hilário, quer dizer eles são tão diferentes, não tem nada haver (apesar de os dois serem Herondale, eles são parecidos como o dia e a noite ou fogo e gelo) e apesar de em poquissímos aspectos Clary e Tessa se parecerem, elas tem personalidades completamente diferentes. Outra coisa que se mostra interessante é saber mais sobre Will e principalmente saber porque ele é tão... estranho.
Em relação a história, quem acha que será algo tediosamente repetititvo esta completamente enganado. Na verdade eu fiquei impressionada com a originalidade de Cassandra Clare, quer dizer, maquinas animadas por energia demoniaca que são totalmente fies ao seu criador? BRILHANTE!!!
Sabe, Magnus, é Magnus Bane? Ele aparece no livro e para quem já leu City of Fallen Angels, Camille também esta no livro, legal né? O pior,ou talvez, o melhor é a forma que o livro dá um brusca virada nos acontecimentos, tudo o que você crer durante praticamente o livro inteiro você persebe que é uma farsa (mas, é claro que não irei falar o que!). E... eu preciso relembrar de como você enlouquece pela continuação? Bom, vocês deveria seguir meu exmplo, comprem logo o 1 e o 2, porque, quando acabar de ler Clockwork Angel, não tem Anjo que seguro sua vontade de ler Clockwork Prince!

Bom, nossa protagonista é Tessa, ela morava com sua Tia em Nova York, até que um dia ela morreu e o único parente vivo de Tessa era seu irmão que mora em Londres (tudo bem que é na Londres do século 19). Chegando em Londres seu irmão não estava no porto, em vez dele estavam as Dark Sisters, feitiçeiras da organização Pademonium Club, que sobre as ordens do Magister levaram Tessa para uma mansão semi-abandonada e a aprisionaram. Tessa,achando que tudo não poderia ficar pior nem mais estranho, descobre ter o poder de se transformar em outra pessoa. Presa na casa das Dark Sisters e segundo elas, obrigada a se casar o Magister, ela é salva ( bem na hora ) por Will,um Shadowhunter tão mortal quanto bonito. Levada ao Instituto, Tessa se ve cade vez mais envolvida com o mundo dos Shadowhunter (é muito provavelmete mais fasinada por Will...), principalmente quando o Magister a quer de todo custo seus poderes. Ela terá que fazer muitas escolhas e algumas delas podem ser fatais.

Um comentário:

Mariana Schiavi disse...

Eu adorei esse livro é maravilhoso.
ESTOU ACABANDO DE LER O DOIS . ( Que é mais fantástico ainda
))


Bom Domingo . *-*

Mariana S - http://worldoftorivega.com