segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nascida á Meia-Noite:

É,esse é outro livro que tenho diversas opiniões sobre ele. Por onde começar? Adoraria saber. Mas acho melhor falar na ordem que vem á cabeça. Pois bem. Comprei Nascida á Meia-Noite sem expectativas, na verdade foi um pouco melhor do que pensei, o que não chega a significar muita coisa. Very Well, como vocês já devem ter percebido que gosto de fazer começo a falar os pontos negativos,claro SE ele tivesse mais pontos positivos eu os destacaria,já que não... Vamos lá. Nascida á meia-noite quase lhe mata de tédio, é sério. O livro inteirinho (com o exceção das páginas beirando o final) é só Kylie se lamentando ( porque minha vida é tão horrível? porque eu, logo eu tinha que ser sobrenatural? Porque todos me abandonaram? porque eu a miss perfeita tinha que estar fascinada por 2 caras?), só para constar não suporto personagens assim. Outra coisa que me irritou foi o fato de C.C.Hunter ter literalmente transformado os adolescentes sobrenaturais em pessoas normais (ainda me pergunto como ela consegui fazer isso). Ah,sim,e alguém aí já ouviu falar em um quadrado amoroso? É, vocês leram certo, quadrado. Por mais da metade do livro segue-se a cabeça de Kylie fica só pensando em 3 caras RIDÍCULO! Outra coisa que não conhecia era um triangulo amoroso no qual o outro cara some depois de um tempo. Esperem, eu não terminei ainda! "Certo,Carol, já que o romance não lhe convence então, o que nos diz sobre ação?" Francamente? Peeeeessssímaaaa! Como já disse anteriormente o livro lhe mata de tédio! Eu quase murmurava um "Aleluia" todas as vezes que o Soldado Dude ou Lucas apareciam (pelo menos quando eles estavam por perto Kylie parava de se lamuriar, o que já é um milagre). Apenas faltando umas 50 paginas para acabar que acontece algo que LEMBRA ação. Mas tudo se dissolve tão rápido... That's too bad. Bom, ao menos não estava com nem uma expectativa para esse livro, não gosto de sentir decepção. Resumindo,C.C.Hunter tentou fazer uma mistura de seres sobrenaturais que foi um fracasso, na minha opinião, sem romance, sem ação\aventura. Me lembrou muito uma massa cinzenta, sem cor,cheiro e sabor. Eu que sou sempre sincera (aqui no blog)vou dar um aviso,principalmente para aqueles leitores que como eu tem um gigantesca lista de livro para ler: "Não percam seu tempo." Não percam um sábado inteiro lendo Nascida á Meia-Noite.
Se o livro tem algum ponto positivo? Sim, na verdade 2. A narração é boa. Segundo os personagens tem personalidades marcantes.
É só isso mesmo.
Talvez alguns de vocês,leitores, já tenham percebido que quando não gosto de um livro, eu coloco a sinopse da editora para não transformar a historia em algo pior ainda.


Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Quem não concordar com minha opinião acima pode comentar. Ah, e quem achou interessante a sinopse também sinta-se a vontade para ler o livro.







2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha e pela sinceridade Carol! Estou ansiosa para ler Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer e espero não me decepcionar! Beijos!

gabriel disse...

Poxa, eu li os 5 livros da serie e gostei bastante. O primeiro é meio parado mesmo, porem tem bastante mistério, e kkkk eu via minha ex-namorada na protagonista. Gostei da Série