quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The Iron Knight - 4º livro de Encantados de Ferro

{ Sim, eu sei, faz uma eternidade e meia que não escrevo aqui, mas as coisas estavam muito corridas apesar que eu já estava de férias... Agora que as coisas se acalmaram podem ficar tranquilos que minha frequência de postagens vai ser BEM maior. E aliás, Feliz Natal atrasado para vocês!}




WOW! Horas depois de ter terminado Iron Knight ainda não consigo pensar em outra palavra mais potente para descrever o livro. Se bem que terei que me esforçar um pouquinho se quiser de fato escrever uma resenha, não é? WOW não quer dizer muita coisa não...
Pois bem...
Primeiramente adorei cada frase de Iron Knight. Você esperava menos de um livro de uma de suas escritoras favoritas, Carol? Vocês me perguntam. Não, eu não esperava menos. Só não esperava que Iron Knight chegasse a mexer comigo tanto quanto Iron Queen mexeu... Não, acho que Iron Knight mexeu ainda mais, porque em Iron Queen eu chorei quando Meghan supostamente morre em Iron Knight... Digamos que a reflexão lá de Ash foi tão profunda e bonita que me fez chorar também. 
Ah, e a propósito eu sempre quis saber o que se passava dentro da cabeça de nosso Winter Prince. Quase como se Tia Julie tivesse ouvido meu desejo ela o realizou em Iron Knight. Vocês não tem a mínima noção de como amei ver a perspectiva dele a cerca das coisas.
Logo de cara vemos a personalidade de Ash e Puck contrastando uma com a outra... E apesar dos altos e baixos adorei vê-los colocar as diferenças de lado e trabalharem em equipe. Ok, alguns podem considerar isso um spolier (p.95),mas não posso deixar de comentar então [*] Vocês não vão acreditar! Ariella voltou dos mortos! Minha nossa eu tive um ataque de raiva tremendo quando Ash ficou dividido! Ainda bem que no final das contas o papel que Julie colocou para Ariella foi bem satisfatório [*] .
Falando em personalidades contratantes... Grim e O Lobo! Hilário os dois tentando se matar ao longo da jornada! Não se lembram do Lobo? Aquele do Winter's Passage ( Passagem de Inverno)! Pois é, ele quis ir também para Além do Fim do Mundo ( espera, já chego aí).
Hum... Deixe-me tentar passar para vocês mais ou menos como é Iron Knight:
As batalhas em todas as esquinas, novas criaturas, novas terras, surpresas desagradáveis e revelações. Destino Final: Testing Grounds, um local localizado além do fim do mundo, com um único objetivo, conseguir uma alma para que Ash possa ficar com Meghan no Reino de Ferro. E no final das contas sabe que o percebi? Esse livro foi meio que a prova final do amor de Ash por Meghan, quando vocês lerem verão o que eu estou dizendo. Agora apesar de tudo a parte que mais chamou minha atenção foi o Testing Grounds. É aí onde Ash tem que passar por alguns testes antes de ganhar sua alma... Nossa essa parte é muito chocante ( e se vocês estiverem se perguntando foi no terceiro teste que chorei) , agora é dificil explicar o nível de chocante sem dar spoliers.
Por acaso alguém já sentiu o incontrolável desejo de poder ler mais rápido do que seus olhos conseguem capitar? Ou já leu algo tão inesperado que já chegou a ler a mesma frase 3 vezes só para se certificar que não leu errado? Ou ainda já se sentiu meio "fora de orbita" ao fechar o livro subitamente por alguma necessidade? 
Se vocês ainda por alguma maldição, só se for não sentiu nada do que comentei em toda série lhe dou minha palavra que você sentirá em Iron Knight ( E creio que nunca senti tanta tristeza por alguém como senti por Ash no capítulo 20. Por que? Tsk, tsk, Spoliers demais) . 
Outra coisa que achei incrível? Ver a evolução de Ash através da história. De um príncipe Unseelie com um passado muito sombrio para... digamos que as barreiras de gelo quebram.
Talvez alguns achem até repetitivo, todavia a cada livro que leio de Julie Kagawa sempre me impressiono em como ela consegue descrever tão belamente as cenas. Os novos locais que 'visitei' em Iron Knight? Invejaria muitos e muitos filmes.
Por fim, Iron Knight é um livro intenso que lhe faz passar por fortes emoções e no final te deixa olhando para as paredes  ( ou no meu caso paras as páginas em branco) refletindo por um tempo até que a informação de " terminei o livro" chega a sua mente.
Resumindo tudo que disse? Mais um Must-Read ( só que acho que esse é meio filosófica) de Julie Kagawa.


Ash e o não convidado, Puck partem em busca de uma alma para Ash, já que a única forma dele poder viver com Meghan no Reino de Ferro é se tornando um mortal.
A princípio a única coisa que Ash tinha em mente era que precisava encontrar Grimalkin porque o gato sempre tem resposta para as coisas. Descobrir a localização do Cait Sith
já não foi tão fácil, agora quando o gato anunciou que Apenas uma vidente que morava nas profundezas do Wyldwood sabia onde achar uma alma... Bom digamos que as coisas não melhoram. Além de outras revelações surgirem na chegada á vidente, ela anuncia que eles terão que ir para Além do Fim do Mundo. Ash  sabia que teria que enfrentar muitas coisas... Ele só não imaginava como uma alma iria exigir que ele demonstrasse até onde ele estaria disposto a ir por Meghan. 

                                                                 * * * *

Ah, e a proposito Terá mais livros na saga! Sim agora a partir do quinto livro será narrado pelo irmã de Meghan, Enthan ( sim na história ele já tem 17). Agora como já vi até mesmo no site de Julie estará marcado no meu blog do quinto livro em diante como:
Iron Fey - The Call of the Forgotten 
( Encantados de Ferro - O chamado dos esquecidos )
O primeiro livro se chama The Lost Prince ( o Príncipe perdido) e já está disponível ( lançou dia 23 de outubro )
E aqui está a capa:




7 comentários:

Camila Vasconcellos disse...

queria mt ler esse livro vc tem ele em português? se sim mande pro meu e-mail por favor milavasconcellos@hotmail.com

Anônimo disse...

se tiver vc pode me enviar esse livro ? pf
julia.savila@hotmail.com

Carol Gama disse...

Camila eu li em inglês e não sei ao certo a previsão de lançamento nacional.

Anônimo me desculpa. mas é que eu sou super ciumenta com meus livros e nunca os emprestei para absolutamente ninguém. Então da maneira mais delicada possível. Não, eu não posso sinto muito. Mas está disponível na Amazon por 9,90 dólares.

Anônimo disse...

poderia me enviar todos os livros da saga em português? thainna.vandelli@yahoo.com.br

Estou ansiosa para ler ...

Anônimo disse...

Ola, se tiver a saga do Ethan em português poderia me mandar por favor, é que não sei inglês e não acho em lugar algum em português.
Se tiver mande no meu email ^^
Maryellen.correa@hotmail.com

Unknown disse...

Oi,você tem o 4 e 5 livro da serie em portugues, se tiver por favooor me envie via e-mail eu to a semanas tentando encontrar,eu não sei falar em ingles mas estou desesperada pra continuar a leitura se tiver pelo menos o 4 livro ja agradeço muito, meu e-mail é :
tatyanadahmer@gmail.com

Nathie Amparo disse...

NOSSA NEM ME FALE DE IRON KNIGHT!!!!! QUASE MORRI PQ O ASH E A OUTRA LÁ SE BEIJARAM.
EU FIQUEI, TIPO... WTF??????????
Quis matar a Julie por deixar o Ash ficar dividido, e ainda mais pela palhaçada com a Meghan (que no caso,, foi ela dizendo pro Ash que ele estava livre para viver com a Ariella se quisesse). NOSSA, QUASE TAQUEI O CELULAR NA PAREDE.
Chorei rios com o terceiro teste. MAN... MAAAAAAANN... Ainda bem que, na real, ele ficou om um resquício de glamour e poder fae, assim não vai acabar velho (que)
Nossa, vc realmente nõa sabe como to me sentindo por saber que não sou só eu que leio séries whos assim. Essa série, é, tipo, O MUNDO PRECISA SABER QUE ELA EXISTE. (Apesar de eu ter achado o primeiro livro um pouco zz).
Falie demais já. Bjs
E se souber onde eu posso encontrar The Lost Prince traduzido pra pdf, poderia me dizer? Eu to louca pra continuar meu caminho pelo mundo faery e não tenho nada pra ler. Nem mesmo em Throne Of Glass <3
Beijão. Adoro seu blog