sábado, 23 de março de 2013

Once Upon a Time - 1º temporada

Ok, primeiramente vou me explicar. 
Agradeçam as provas por eu não ter tido tempo de ler. 
Agradeçam a Tia Cassie por não me fazer querer outro livro foram o Clockwork Princess.
Amaldiçoem o povo da Caixa por terem essa coisa de desbloquear o cartão de 3 em 3 meses que atrasou a chegada do meu querido Clockwork Princess.
E agradeçam a todo mundo por falar tão bem do Once Upon A Time. 
ceeerto isso foi estranho até para mim.
Não, mas é sério isso tudo é verdade mesmo. Eu peço desculpas a vocês meu leitores por não poder trazer mas cedo nenhuma novidade para o blog... Entretaaanto minha ultima prova será dia 27! Graças aos deuses! Então muito em breve trarei uma resenha bem interessante para vocês.
E algo que todos vocês devem estar se perguntando é " por que?" Por que eu vou falar de Once Upon a Time se meu blog é de livros e meus antigos leitores sabem que sempre foi assim? Gosto de mudar. Não -- Quero dizer, sim. Eu gosto de mudar, se bem que esse não foi o motivo de eu estar postado. O motivo real é que eu meio que me sinto culpada por não estar escrevendo. Minha consciência pesa com isso. Então, foi aí que veio o Por que não? Já vi de vários blogs que falam de N assuntos e dão certo... Agora, só lembrando. O meu blog é sim voltado mais para os livros. Apesar que uma vez por outra eu posso vim falar de algum filme baseado e X ou alguma série que eu particularmente gostei ou desgostei. 







Oh diabos, que coisa viciante!
Seja lá quem produziu o Once que acabei de batizar de "ele", meus sinceros parabéns! 
Essa é minha primeira experiência com séries... E eu tenho uma grande facilidade em divagar com meus pensamentos. Quando entram numa conversa chata ou quando os professores passam assisto um filme entediante... Resumidamente, eu não tenho muita paciência com filme não. Ou seja, no principio em procurei Once como que uma ferramenta para melhorar minha escuta do inglês eu ficou morrendo de raiva por eu não entender muito bem o que eles falam nada mais que isso. 
Depois do primeiro episodio? 
Eu estaria mentindo se afirmasse que minhas intenções foram as mesmas.
Eu fiquei muito vidrada! Não consegui parar de assistir. Me peguei diversas vezes murmurando teorias para as paredes e boquiaberta com as... hã, com os resultados. 
Achei o máximo eles ficarem mostrando os dois tempos, o antes da maldição e o presente. Isso da um certo dinamismo e suspense na história que só assistindo para ter uma noção. 
Também achei ótimo a preocupação que tiverem de fazer um lado humano para os supostos vilões e um lado meio dark para os heróis. 
Eu fiquei penalizada com a história trágica de Rumplestiltskin e principalmente a de Regina apesar que ambos perderam os "parafusos" depois de um tempo. Mas ainda nos dias atuais eles são tão realistas quanto imprevisíveis.  Rumplestiltskin ainda mais, pois é impossível saber de que lado ele esta, porque ele está fazendo isso e pra que.
E as versões dos contos de fadas?
Demaissss! Quando eu tiver filhos vou contar para eles essas versões.
Branca de Neve. Eu falando o nome dela já vem a imagem daquela princesa frágil e delicada que canta para os animais, certo? ERRADO. Essa Branca de Neve, A Branca de Neve, é uma guerreira. Ela foi iludida quando criança, e ganhou sua pior inimiga. Ela perdeu o pai e se viu tento que viver sozinha porque todo seu reino, que um dia foi sua casa, atrás dela. Que se apaixonou e que --- Carol! Menos! Vai contar a história toda é? Bom, deu para perceber que não foi nada fácil, né? E apesar disso em nenhum momento ela deixou que os outros agissem por ela... Aliás todas as personagens estou falando delas são super duronas. Chapeuzinho Vermelho, Bela só não fui muito com a cara da Cinderela, mas eu nunca gostei dela mesmo ... AH! E, é claro, Emma Swan. Ela é ninguém menos que a filha da Branca de Neve não tenho nem palavras para dizer o quanto gostei de Emma. A única coisa que me desagradou nela foi o seu ceticismo. Todavia, suponho que todos precisam de defeitos. 
E apesar de a cada episódio que se passava eu me surpreendia mais e mais com essa série que me fez me importar tanto com os personagens e exclamar e quase chorar, eu, Ana Caroline Gama, não estava nem um pouco preparada para o final da primeira temporada. Wow, eu passei os 43 minutos boquiaberta, exclamei algumas vezes e no final passei tipo, uns 30 minutos em estado pensativo-chocado. 
Então, qualquer pessoa que puder arranjar um tempinho para assistir, assista. Simplesmente porque vale a pena. 


Nossa história começa quando Emma Swan completa 28 anos de vida. E assim que ela soprou as velinhas seu filho, Henry, que ela tinha dado para adoção há 10 anos surge na sua porta. Intrigada com isso, Emma resolve devolve-lo para casa da sua mãe adotiva. Só que as coisas não foram tão simples assim. A cidade, Storybrooke, era estranha, para dizer o mínimo. E Henry insiste em dizer que todos as pessoas na cidade são personagens de contos de fadas que devido a uma maldição que a Rainha Má lançou eles não se lembram de quem eram e apenas ela no seu vigesimo oitavo aniversário poderia quebrar a maldição . Emma podia jurar que isso tudo era apenas as fantasias de Henry... Mas porque desde a sua chegada coisas estranhas começam a acontecer em Storybrooke?

   

Quem quiser conferir o trailer legendado clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti, é simplismente DEMAIS. Eu ADOREEIIIIIII.
Obrigado pela dica Carol

Carol Gama disse...

D'nada ;) Sempre ótimo ajudar.