sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cidade dos Ossos - livro 1 de Instrumentos Mortais:

Olá leitores! Essa será minha primeira postagem de férias.Com devem ( ou pelo menos deveriam) saber quando estou em free time escrevo no blog assim que acabo de ler.
Hoje irei falar de um livro que me falaram muito bem, tanto que eu estava curiosa para ler, entretanto, eu nunca imaginaria que fosse tão boa essa MARAVILHOSA obra escrita por Cassandra Clare, ME SURPREENDEU DO COMEÇO AO FIM. Uma historia inovadora. As vezes quando dizem "livro x tem muita emoção da primeira a ultima página" eu sempre considerei um exagero mas lendo "Cidade dos Ossos" essa afirmação torna-se verdadeira, LITERALMETE. Achei super legal a ideia da Cassandra de criar "Os Caçadores de Sombras" que "colocam"na linha tudo( quanto é monstro e dêmonio, e alguns renegados) que ultrapasse a lei. Gostei da protagonista, Clary, ela é forte, não se intimida,tem uma lingua bem afiada. Jace? Jace é O Cara! Tudo bem, ele se acha,mais ele tem culpa em ser bom?

Bom a historia começa quando Clary,de 15 anos, estava em uma boate quando vê três adolecentes com algumas armas e símbolos esquisitos assasinarem um estranho cara. Apartir daí sua vida muda por completo. Ela conheçe os Caçadores de Sombras( ou Nephilins) um grupo de pessoas que tem sangue de anjo e de humano, dedicam suas vidas para conservar a lei ( isso inclui matar dêmonios, colocar juízo nas criaturas do submundo coisas desse tipo). Quando um dêmonio ataca Clary e sua mãe desaparece ela persebe como sua vida foi completamente diferente do que pensava ser e para piorar Valentim um caçador de sombras revoltado esta em busca de um objeto mistico que gerará uma imensa guerra.

Em meio a tudo isso temos personagens fantasticos, vilões crueis, seres místicos, suspense, românce e um SURPREEDENTE livro.


Mal acabei de ler e já estou louca para ler a continuação da série "Instrumentos Mortais":
" Cidade Das Cinzas"

2 comentários:

EsTeLa PiLz disse...

Oiii, gostei da resenha, ainda não li essa série, mas ela está nos planos..

Beijos

Tela
penseiraliteraria.blogspot.com

Mariana disse...

Ah! Carol! esse livro é perfeito mesmo! Já li o segundo também e irei ler cidade de vidro amanhã!