quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

The Mark Of Athena - 3º de Os Heróis do Olimpo

Acho que uma das formas de expressar o que quero dizer é sendo um pouco dramática do tipo,
De todos os livros da saga de Percy Jackson e os Olimpianos e  Os Heróis do Olimpo ATÉ ENTÃO The  Mark of Athena é, de longe, o melhor.
E aí vocês me perguntam quase tendo um ataque, 
" Carol como, por todos os deuses Olimpianos, isso é possível?!"
É... Bom, Tio Rick simplesmente caprichou ,e muito, nesse livro. Do começo ao fim. 
 Todos nós bem sabemos que Rick sempre faz histórias que não param por um segundo, mas eu fiquei impressionada em The Mark of Athena. Em um momento eles estavam até bem acomodados no Acampamento Júpiter e noutro no meio do mundo com romanos e deuses e monstros atrás deles com uma profecia sinistra para decifrar e ainda tentando aprender a trabalhar como uma equipe. E como sempre com um prazo curtíssimo ( 7 dias dessa vez).  
Nem preciso comentar como eu adorei ter todos meus personagens juntos. Quero dizer, caramba, esse pessoal é a tropa de elite dos deuses.
Não me recordo muito bem se cheguei a comentar com vocês que não tinha gostado muito de Frank e principalmente Piper. Nesse livro? Ha! Piper ganhou todo meu respeito. Ela faz o que precisa ser feito e ainda tenta ser a pacificadora. E Frank... bom, gostei que mais da personalidade dele apareceu em O Filho de Netuno ele me pareceu um  ( na falta de melhores palavras, digamos)  nem fede nem cheira... E, claro, falando em Frank não posso deixar de comentar que Tio Rick deixou um triângulo pairando no ar. Isso mesmo,
Hazel, Leo e Frank. Eu  pessoalmente  só muito mais Team Leo (hehehehe, ai boas memórias do livro) . Leo foi um daqueles personagens que desde a primeira aparição simpatizei. Ele e Percy nesse livro me fizeram rir muito.
Agora em determinado momento eu quase deixava de gostar de Jason. Quando ele e  Percy  ficam discutindo sobre quem O cara. Entretanto os dois quando se juntam ficam uma das melhores equipes que já vi.
SIM!!! E algo que provavelmente muito gente quer saber, Como ficou nosso casal, Percy & Annabeth ? (Resumidamente?) Lindo. Eu não esperava mais, bem sei que o foco principal de Rick Riordan sempre foi a ação\aventura\mistério todavia achei bastante satisfatório e ( umas 3 vezes) melhor que o de Jason & Piper.
 Nunca consegui adivinhar as profecias, mas geralmente eu pensava em coisas parecidas. Nessa? Nem sequer uma mínima ligação. Querem vê-la? Talvez vocês tenham mais sortem que eu.
" A filha da Sabedoria caminha sozinha. A Marca de Atena queima através de Roma. Os Gêmeos extinguem a respiração do anjo, que mantem a chave para a morte sem fim. A perdição dos gigantes permanece dourada e pálida, conquistada com a dor de uma cadeia tecida" 

Em The Mark of Athena somos apresentados a novos deuses\semi-deuses que chegam só para irritar e dificultar a já tão árdua jornada de nossos amigos. Quando você menos espera surge outro na esquina. 
Agora algo que eu adoraria poder comentar , e não posso, é o final. 
Minha nossa aquele final acabou comigo. É um daqueles tão chocantes tão inesperados que demora um pouco para você absorver. Meus olhos se encheram d'água é...Ai aquilo foi dureza. Hoje, me senti traída por Tio Rick.
Até ele entrou para o clubinho dos escritores do mau que me deixa totalmente louca para ler a continuação!? Que coisa, Tio! O quarto volume da série os heróis do Olimpo chama-se The House of Hades ( A Casa de Hades) que lançará no outono de 2013 TÁ MUITO LOOONGE .  The Mark of Athena é narrado no ponto de vista de Annabeth, Percy, Piper e Leo isso combinado com a escrita leve e divertida de Rick Riordan faz o tempo ( e as páginas) voarem. Mais uma indicação minha dos livros de Rick Riordan. E meus você que não leu os livros de Percy Jackson e os Olimpianos, se quiser pode iniciar a leitura por O Herói Perdido... Se bem que as pessoas que já era fã vão curtir muito mais.

[ olhe pessoal me desculpe, mas eu vou só traduzir a sinopse, porque se eu for fazer a sinopse do jeito que eu estou pensando vai ter muitos spoliers]

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está para se reunir com Percy - depois de 6 meses separados, agradeça a Hera - parece que o Acampamento Júpiter está preparado para guerra. Quando Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II , ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com sua cabeça de dragão fumegante, a fantástica criação de Leo não parece amigável. Annabeth espera que o sinal do praetor deles, Jason, no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio Sangue estão vindo em paz.
E isso é apenas uma das suas preocupações. No seu bolso, Annabeth carrega um presente  da sua mãe que vieram com um irritante comando :  Siga a Marca de Atena. Me vingue. Annabeth já se sente sobrecarregada pela profecia que irá mandar 7 semideuses para um missão para achar - e fechar - as Portas da Morte. O que mais Atena quer dela?
O maior medo de Annabeth, entretanto, é que Percy tenha mudado. E se agora ele estiver acostumado com os modos romanos? Ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para ser uma líder - mas ela nunca quis ser uma sem Cabeça de Alga do seu lado.
Narrado por 4 diferentes semideuses, The Mark of Athena é uma inesquecível jornada através da terra e do mar para Roma, onde importantes descobertas , sacrificios surpreendentes e horrores indescritíveis esperam. Suba abordo do Argo II , se você ousar...


   

Nenhum comentário: